2017/10/29

MIUI 9 Global chega a 2 de Novembro


Já se sabia que seria uma questão de tempo até que a Xiaomi disponibilizasse uma versão estável da mais recente MIUI 9 em versão "global", e aí está ela.

A confirmação oficial foi dada pela Xiaomi Índia, que revelou que a MIUI 9 em versão global - a que interessa aos utilizadores dos smartphones Xiaomi no ocidente - chega já na próxima quinta-feira, 2 de Novembro.


A Xiaomi já confirmou a disponibilização da MIUI 9 que vem com diversas novidades para um leque alargado de smartphones, mas no anúncio agora feito pela representação indiana ainda não foi feita qualquer referência aos equipamentos que terão direito a receber esta versão já nesta primeira fase.

Outro dado que ainda não foi revelado, prende-se com a distribuição geográfica. Falta saber se esta ROM Global vai ficar disponível para o resto do mundo de forma oficial desde já, ou se ainda teremos de esperar mais algum tempo até que tal aconteça (sabendo-se que para grande parte dos utilizadores, isso não será factor impeditivo para que encontrem forma de a aplicar aos seus equipamentos Xiaomi).

... E como já é tradição, resta-nos também apelar à Xiaomi para que também contemple a hipótese de disponibilizar ROMs Android One para todos seus equipamentos... o que seria uma garantia de (ainda mais) sucesso nos mercados ocidentais.

1 comentário: