2017/10/31

Nikon P1000 virá com zoom óptico de 125X?


Os fãs da câmaras designadas por super-zoom começam a entrar em alvoroço, pois parece estar para breve a chegada da sucessora da impressionante Nikon P900, e que desta vez superará o zoom óptico 100X.

O zoom óptico de 83X da Nikon P900 é capaz de deixar toda a gente de queixo caído, já que quase a podemos considerar como sendo um mini-telescópio. Mas, não tendo ainda tido concorrente à altura, a Nikon parecia não ter tido pressa em lançar um novo modelo que levasse as coisas ainda mais além. Mais de dois anos após o lançamento, esse momento parece estar finalmente a chegar.

Se inicialmente se esperava que a futura Nikon "P1000" viesse com um zoom óptico de 100x, os rumores que têm circulado nos últimos meses apontam para algo significativamente melhor: uma câmara compacta com zoom óptico de 125X!

São níveis de zoom que começam a ser de utilidade duvidosa para utilizadores normais, mas sem dúvida que serão do agrado de todos aqueles que ficam fascinados por ver "mais além", quer por curiosidade quer por necessidade (por exemplo, entre os observadores de pássaros, poder espreitar um pássaro que poderá estar a mais de um quilómetro de distância será uma mais valia...)

Claro que por agora tudo não passam de rumores mas, uma coisa é certa: a Nikon não iria fazer uma P1000 que fosse pior que a P900... portanto, estamos sempre bem encaminhados. :)


P.S. Caso ainda não tenham visto, vale a pena ver o que a P900 consegue fazer quando é apontada para a lua.

1 comentário:

  1. Alem deste zoom, RAW e 4K Video, haverá um acessório que facilita mirar no objeto mais rapidamente, dot Sight e um novo sensor pequeno, Sony com mais de 20mpx, parecido com o do iPhone com foco por fase, rapidíssimo!

    ResponderEliminar