2017/10/23

Nokia 7 é o novo gama média da HMD

A família de smartphones Nokia (by HMD) vai ficando cada vez mais numerosa, e daqui a pouco já não restam algarismos para designar os seus modelos.


A HMD parece estar empenhada em relançar a Nokia para a glória de outros tempos. Depois dos Nokia 3, 5 e 6, trouxe-nos o Nokia 8 que poderá ser complementado por um Nokia 9 no lugar de topo de gama; mas agora concentrando-se num segmento potencialmente mais interessante para a maioria dos utilizadores: o Nokia 7 para competir na gama média.



Este novo equipamento da HMD segue as linhas dos terminais já lançados, mas com ligeiras alterações. Se no Nokia 8 apostaram num corpo em metal, no Nokia 7 a estrutura em alumínio surge associada a uma traseira em vidro Gorilla Glass, opção que aprece estar cada vez mais em voga.


O ecrã tem 5.2" e as margens continuam a fazer parte deste smartphone, especialmente na parte superior e inferior. A Nokia não parece para já estar interessada nos terminais com moldura reduzida (veremos como isso irá afectar as vendas). Este gama média tem um processador Snapdragon 630, uma melhoria face ao 430 do Nokia 6. Vem com 4GB de RAM e mantém uma lente Zeiss, na câamra traseira de 16MP. A frontal tem 5MP e graças ao "bothie", permite apresentar uma imagem que combina o que está a ser captado simultaneamente por ambas as câmaras.

Vem com Android 7.1.1 Nougat e tem actualização garantida para o Android 8 Oreo. Tal como vem sendo norma na HMD, este Nokia 7 apresenta um Android muito próximo do AOSP, pelo que vão encontrar um equipamento muito próximo daquilo que é o Android da Google.

... Agora só falta saber o preço! :)

1 comentário:

  1. Era mesmo disto que eu estava à espera, preenche todas as minhas prioridades. Se a câmara for decente (o principal problema do moto X4) e chegar cá a 350-400€, será o sucessor do meu "velhote" . Pelo que já usei do Nokia 3 e 5 de amigos, a experiência de software deles é realmente stock, até o dialer é o da Google, e os updates de segurança têm chegado com pontualidade comparável à da própria Google.

    ResponderEliminar