2017/10/17

Notícias do dia

O MEO lançou um programa de upgrade anual para iPhones; o OnePlus 5 superou as expectativas mas pode ter sucessor para breve; a MS revelou um pouco mais do Fluent Design; a Google disponibiliza Security Checkup personalizado; e o Tribunal Supremo dos EUA vai decidir sobre o acesso a dados no estrangeiro.

Antes de passarmos às notícias do dia, não temos passatempo mas temos algo ainda mais especial: preparem-se para o que aí vem nos próximos 10 dias! :)

Microsoft não divulgou roubo de bugs que abriam a porta a hackers



A Microsoft espera momentos difíceis pela frente, ao ter sido descoberto que a empresa foi alvo de um ataque que permitiu a um grupo de hackers obter a base de dados interna com falhas de segurança no Windows e demais produtos; e que seriam de valor incalculável para criar ferramentas capazes de infectar e comprometer vítimas que utilizem esses produtos.

O problema é que a MS detectou este roubo de dados em 2013, mas embora se tenha apressado a corrigir essas vulnerabilidades dos produtos nos meses seguintes, convenientemente esqueceu-se de divulgar publicamente este roubo, deixando os muitos milhões de clientes que usam os seus produtos em risco. Algo que não parece de muito bom tom, principalmente quando a MS criticou duramente a NSA quando a mesma deixou a sua lista de vulnerabilidades cair na mão de hackers, equiparando-o ao roubo de armas militares poderosas.

... Se calhar vai ser altura de rever se Satya Nadella merecia os $20 milhões de bónus que teve no ordenado.


Indiegogo abre loja para vender produtos



Depois da aproximação às vendas com a possibilidade dos criadores dos projectos continuarem a vender os produtos após a campanha de angariação de fundos, o Indiegogo assume directamente o intuito de se tornar numa loja - para além de continuar a prestar o serviço de crowdfunding que o popularizou.

Desta vez as vendas não se vão limitar apenas aos projectos que se tornaram realidade graças à angariação de fundos, mas também ficam abertas a todo o tipo de produtos que se deseje lá colocar à venda, como plataforma global de vendas.


Kickstarter lança projectos "por pedido"



O Kickstarter não vai nisso de se tornar numa loja, mas recentemente também abriu uma nova modalidade que será do agrado de vários criadores: a possibilidade de se fazerem trabalhos por pedido. Ou seja, em vez de alguém pedir financiamento para criar algo "genérico", há agora a possibilidade do trabalho integrar a colaboração directa dos apoiantes.

Ou seja, uma música poderá ser criada com base no que for pedido; o tema de um quadro poderá ser escolhido não pelo criador mas sim por quem está a investir no projecto; etc. etc.


Lycamobile oferece €5 por amigos recomendados



Se são utilizadores Lycamobile têm a oportunidade para ganhar 5 euros por cada amigo que recomendarem e que adira ao serviço. Não há limite para o número de recomendações que cada cliente pode fazer, nem barreira geográfica pois os amigos e familiares recomendados podem estar em qualquer parte do mundo.

As vantagens não se limitam ao crédito de valor para ligações, também benefícios adicionais como chamadas ilimitadas entre números Lycamobile, internet móvel, etc. Desta forma os actuais clientes do operador virtual que tenham familiares ou amigos a residir fora de Portugal, poderão manter contacto com os seus, economizando nas suas chamadas.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



2 comentários:

  1. Carlos, acerca da app da câmara dos Pixel para todos, o texto do artigo refere isto:
    "Unfortunately, it’s not possible to install this Google Camera app on non-Google devices."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a pensar neles mas depois não saíram as palavras. Desculpem por induzir em erro, já adicionei isso.

      Eliminar