2017/10/18

Notícias do dia

O Aberto até de Madrugada já tem 10 anos(!); já temos o novo Pixel Launcher disponível para todos os Android sem necessidade de root; a Google confirmou que os Pixel originais continuam com Google Photos ilimitado sem limite de tempo; o ZTE Axon M é um smartphone dobrável com 2 ecrãs; a Google alerta para não cortar cabo dos Pixel Buds; e temos ainda um novo programa de segurança reforçada para utilizadores de alto risco dos serviços da Google.

Estamos a celebrar o 10º aniversário do Aberto até de Madrugada, e para isso temos um mega-passatempo com 10 prendas fantásticas (ou até mais) para vos dar ao longo dos próximos 10 dias: e hoje é um BQ Aquaris V.

App Nude protege automaticamente fotos íntimas



Os nossos smartphones são as câmaras mais convenientes de utilizar, e quem já tiver passado pela experiência de acidentalmente passar por algumas fotos íntimas ao querer mostrar algo a um amigo, vai certamente gostar do que esta app - nude - faz.

A app Nude reconhece fotos "nuas" e transfere-as automaticamente para uma galeria privada que só poderá ser vista mediante a introdução de um código PIN. A ideia é nunca mais se fique sujeito a ver as ditas fotos por acidente, nem que as mesmas possam ser roubadas por alguma app indevida que consiga convencer o utilizador a dar-lhe acesso às fotos. Claro que por outro lado isto implica que confiem nos criadores desta Nude... e também estarem dispostos a pagar $1 por mês pelo serviço (o que me parece que será o maior entrave).

Por agora o Nude existe apenas para iOS, mas está prometida uma versão para Android brevemente.


WhatsApp com partilha de localização em tempo real



Até admira que tenha demorado tanto tempo, mas finalmente o WhatsApp ganha também a capacidade de partilhar a localização com os amigos em tempo real - coisa que já estava disponível no Messenger há mais de meio ano.

Tal como em muitas outras apps, podemos escolher com quem queremos partilhar a nossa localização e durante quanto tempo; sendo que a qualquer momento podemos também interromper essa partilha. Nas conversas em grupo, todos os que partilharem a localização poderão ser vistas no mesmo mapa, facilitando a coordenação (por exemplo, quando se quer combinar um encontro nalgum local específico).


Produção do iPhone X dentro da normalidade



Estamos a pouco mais de duas semanas do lançamento do iPhone X, e finalmente chegam notícias de que os primeiros lotes estão a sair da Foxconn e de que a produção está a prosseguir ao ritmo planeado (isto depois de alguns rumores que diziam que haveria problemas que iriam complicar a entrega dos iPhone X a tempo e horas).

Ainda assim, tendo em conta a fraca adesão aos iPhone 8, é de imaginar que muitos dos fãs estejam a aguardar pelo iPhone X (mesmo com o seu preço exorbitante)... e que todos os milhões de unidades que a Apple conseguir arranjar para o lançamento irão desaparecer instantaneamente e gerar esperas de várias semanas. Acho que me arrisco a dizer que iremos ver iPhone X à venda no Ebay a 2000 euros para quem não quiser esperar... ;P


Flexibits lança app Cardhop de contactos para Mac


Os fãs do Fantastical (uma das mais "fantásticas" apps de calendário) têm agora uma nova app da Flexibits que não vão querer perder. O Cardhop será o equivalente ao Fantastical mas aplicado aos contactos. Para além do reconhecimento inteligente que permite criar contactos com uma simples frase e ele sabendo que partes são o nome, morada, datas de nascimento, etc. temos toda uma gama de resultados inteligentes em função do que se quer pesquisar.

... Sinceramente, só estou surpreendido por a Apple anda não os ter comprado e integrado tudo isto directamente no sistema. ;P




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)