2017/10/20

Notícias do dia

Estamos a celebrar o 10º aniversário do Aberto até de Madrugada, e para isso temos um mega-passatempo com 10 prendas fantásticas (ou até mais) para vos dar ao longo dos próximos 10 dias: hoje temos kits powerline da Devolo para dar.

As vendas do iPhone 8 estão abaixo do esperado e aumentam a expectativa para a chegada do iPhone X; o Pixel 2 pode identificar músicas sem internet e de forma contínua; o Ubuntu chega à versão 17.10 "Artful Aardvark" e adopta o GNOME; temos em promoção os Earphones Xiaomi Capsule a €7; o Huawei Mate 10 Pro recebe pontuação máxima DxOMark nas fotos; e a Microsoft descobriu um bug no Chrome e criticou "correcção rápida" da Google.

Apple não vai ter iPhones X suficientes para o lançamento



Os receios quanto à produção dos iPhone X já existem há muito, e agora é novamente Ming-Chi Kuo que vem alertar para que, mesmo com a produção a entrar em ritmo acelerado, a Apple deverá ter apenas 2 ou 3 milhões de iPhone X prontos para o lançamento a 3 de Novembro.

Ora, mesmo considerando o seu preço elevado, há que relembrar que por altura do iPhone 6S se venderam 13 milhões de unidades só no primeiro fim de semana (a Apple não revelou os números do iPhone 7 o ano passado). Mesmo que havendo uma redução de interessados devido ao preço, estaremos falar de muitos milhões que seguramente não conseguirão apanhar um iPhone X nesta fase de lançamento... e que poderá resultar em frustrações que se prolonguem ao longo de meses até que a Apple consiga satisfazer a procura.

... Por outro lado é assustador pensar que a Apple se arrisca a encaixar algo como 10 mil milhões de dólares só à custa das vendas de iPhone X no primeiro fim-de-semana...


Google promove Instant Apps na Play Store




A funcionalidade de apps "imediatas" sem necessidade do tradicional sistema de download e instalação é uma das vantagens que o Android tem sobre o iOS, e finalmente a Google parece estar a promover a sua utilização de forma mais visível. Os utilizadores poderão deparar-se com a nova secção "Try Now" de apps para experimentarem imediatamente, e que poderão demonstrar as capacidades deste sistema.

Embora as Instant Apps não pretendam tirar o lugar (por agora) às apps mais complexas; serão uma excelente opção para grande parte das apps mais básicas, que assim podem ficar acessíveis de forma mais imediata para os utilizadores - especialmente nos casos em poderiam ser apps que os utilizadores considerariam "dispensáveis".


Teardown revela como funciona a detecção de "aperto" dos Pixel 2


Uma das novidades dos Pixel 2 é a sua capacidade de detectarem quando são apertados, e o teardown do iFixIt revela como tal é feito. O sistema recorre a um conjunto de sensores nas partes laterais que conseguem detectar até a mais pequena deformação e permitem fazer coisas como a activação do Google Assistant quando se aperta o smartphone (é uma solução mais elegante do que colocar um botão como a Samsung tem feito).

... No entanto, não posso deixar de pensar se, com estes sensores disponíveis, a Google também não poderá estar a fazer recolha de dados para determinar quando alguém poderá ter feito força excessiva na tentativa de dobrar os Pixel 2. Já estou a imaginar alguém tentar accionar a garantia e ser confrontado com um relatório que diz: "no dia X às tantas horas, você aplicou uma força de 450Nm no sentido ascendente que levou à deformação do equipamento de forma deliberada"...  ;)


Steam Link + jogo ICEY por €9.49



Se estavam a aguardar pela oportunidade perfeita para apanharem um Steam Link que vos permite jogar qualquer jogo do PC em qualquer televisor da casa, eis que chegou: podem apanhar um Steam Link (normalmente 54.99 euros) por apenas 1.10 euros.... embora na prática fique um pouco mais caro.

Este preço bombástico surge num Bundle do Steam Link com o jogo ICEY que está disponível por 9.49 euros - e que depois, com os portes, acaba por subir para os 24.49 euros. Ainda assim, é um negócio bastante vantajoso que nos permite ficar com um Steam Link a menos de metade do preço oficial (e com mais um jogo para juntar à colecção).




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)