2017/10/24

Notícias do dia

Estamos a celebrar o 10º aniversário do Aberto até de Madrugada, e para isso temos um mega-passatempo com 10 prendas fantásticas para vos dar ao longo dos próximos 10 dias: hoje temos um smartphone Homtom H37 Pro para oferecer... e também já podem espreitar a prenda que reservamos para encerrar em grande esta iniciativa. :)

Relembro ainda que o nosso meeting mensal é já este sábado - em edição ainda mais especial devido ao 10º aniversário e onde também ficaremos a conhecer os vencedores do nosso mega-passatempo.

Temos a análise ao Xiaomi Mi 5X (e ao final da tarde chega a do OnePlus 5); o Android One do Mi A1 já chegou ao Redmi Note 4; rumores de que o Galaxy S9 poderá ter recorte no ecrã para impressões digitais; e a Vodafone está em busca de amigos por €28,90.

Google oferece recompensa por vulnerabilidades em apps populares



Depois de oferecer recompensas por falhas nos seus produtos e serviços, a Google quer tornar todo o ecossistema de apps no Google Play mais seguro, oferecendo também recompensas por falhas descobertas nas apps mais populares.

Será um pouco caricato chegarmos ao ponto de ser a Google a preocupar-se com a segurança de apps de terceiros (que no caso das apps mais populares, são de empresas que já têm dimensão e capacidade para serem elas a implementar serviços idênticos de recompensas). Mas por outro lado é compreensível, já que eventuais falhas nestas apps poderão afectar a reputação de segurança de toda a plataforma Android. (Para além de que a recompensa de $1000 oferecida pela Google é uma "pechincha"...)


Singapura proíbe mais carros nas estradas



Que a sociedade actual precisa resolver o congestionamento nas estradas, responsável por desperdiçar horas da vida de milhões de pessoas todos os dias, isso todos sabemos. Mas as formas para o fazer diferem de país para país e cidade para cidade. Em Singapura a táctica vai ser a de proibir a circulação de mais veículos nas suas estradas.

A partir de Fevereiro a actual taxa de 0.25% para novas licenças vai ser reduzida a 0%, com excepção dos veículos de transportes públicos e de mercadorias (que continuarão a manter a taxa de crescimento de 0.25%).


Kaspersky põe código fonte à disposição para transparência total




Enfrentando acusações de ter facilitado a espionagem a Kaspersky tenta assegurar a sua sobrevivência disponibilizando o seu código fonte e acesso aos seus procedimentos internos a empresas externas para comprovar a sua transparência e isenção.

A Kaspersky arrisca-se a ser uma potencial vítima da falta de confiança... faltando apenas determinar se as acusações e manobras contra si serão, elas próprias, merecedoras de confiança. Os interesses de um e outro lado são muitos... pelo que se calhar não será má ideia desconfiar... de todos. :P


Downloads de apps continuam a crescer



Quem receasse que o fenómeno da saturação se estivesse a fazer ressentir no download de apps... não terá motivos para isso. As últimas estatísticas da App Annie revelam que os downloads de apps continuam a crescer, com 26 mil milhões de downloads via Google Play e App Store, mais 8% face ao terceiro trimestre do ano passado.

O número de downloads no Google Play aumentou a liderança face à App Store, em grande parte devido aos mercados emergentes, com a Índia e outros países do sudeste asiático a terem tido aumentos substanciais face ao ano anterior. Já no que diz respeito aos lucros... a App Store continua a liderar, com quase o dobro da receita das apps no Google Play.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)