2017/10/26

Notícias do dia

Estamos a celebrar o 10º aniversário do Aberto até de Madrugada, e para isso temos um mega-passatempo com 10 prendas fantásticas para vos dar ao longo dos próximos 10 dias: hoje temos um smartphone Doogee BL5000 para oferecer... e também já podem espreitar a prenda que reservamos para encerrar em grande esta iniciativa. :)

Relembro ainda que o nosso meeting mensal é já este sábado - em edição ainda mais especial devido ao 10º aniversário e onde também ficaremos a conhecer os vencedores do nosso mega-passatempo - e que, sendo final do mês, é a altura ideal para aderirem ao Clube AadM+.

A Amazon quer que os clientes a deixem abrir as portas de suas casas automaticamente para deixar encomendas; o Cardiogram chega ao Android Wear e finalmente permite dar utilidade aos sensores de frequência cardíaca; temos em promoção o Xiaomi Mi A1 com Android One a €184; a Samsung Espanha ofereceu 200 Galaxy Note 8 em voo; e o programa de troca de iPhones da Apple obriga clientes a serem videntes.

Google Play Protect é o pior a detectar malware



A Google muita questão faz de estar sempre na linha da frente da segurança (recentemente até começou a dar recompensas por vulnerabilidades encontradas em apps de outros developers na Play Store), mas o seu sistema Google Play Protect parece deixar bastante a desejar.

Segundo um teste realizado pela AV-Test, entre dezenas de programas anti-virus para Android, o Google Play Protect foi o único que chumbou, detectando apenas 65.8% de malware recente e 79.2% de malware conhecido há mais de um mês. Resultados que deixam bastante a desejar face aos 99-100% obtidos por outros produtos.


Science Journal da Google chega ao iOS



A recém-actualizado Science Journal da Google, app que permite transformar os smartphones em instrumentos de recolha de dados de vários tipos (som, luminosidade, vibrações, etc) está agora também disponível para iOS.

Os utilizadores poderão agora usar os seus iPhones e iPads para registarem todo o tipo de experiências, podendo também servir como a desculpa perfeita para começarem a incentivar os mais novos a terem (ainda mais) curiosidade sobre como as coisas funcionam e como se pode investigar esse funcionamento.


Destaque "App of the Day" da Apple pode aumentar downloads 2000%



Não é fácil para um developer fazer notar a sua app no meio de milhões de outras apps, mas das coisas que pode fazer diferença é fazer uma app de qualidade que possa vir a ser promovida como "App of the Day" pela Apple na sua App Store.

Segundo dados da Apptopia, ter a app em destaque nesta secção pode fazer com que o número de downloads aumentem mais de 2000% (no melhor caso), embora no caso de apps pagas os valores sejam de 300-400% - ainda assim representando um bónus bem significativo para os developers.
(Também é verdade que o novo design da App Store, que mal se vê num iPhone SE tal o tamanho "gigante" de tudo, não promove andar a procurar novas apps, a não ser estas que são promovidas pela Apple... ;P)


LG continua a perder dinheiro nos smartphones


Depois das coisas parecerem estar bem encaminhadas para a LG Mobile no primeiro trimestre deste ano, vem a confirmação de que tudo continua a correr mal. Nem o LG V30 parece ser capaz de inverter os péssimos resultados obtidos desde 2015 (e com todas as críticas em torno do Pixel 2 XL, também não será esse modelo a fazê-lo).

... Será que as coisas poderiam ser diferentes se a LG optasse por fazer o "impensável" e nos trouxesse os seus topo de gama a preço competitivo para o mercado, em vez de os lançar a preço exorbitante apenas para ser forçada a reduzir os preços algumas semanas depois - e quando o factor de atracção já se "perdeu"? (Por exemplo, LG G6 já se pode encontrar a cerca de 400 euros!)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

3 comentários:

  1. 99-1000%

    Mil por cento eh lá :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te passa nada. :)
      Corrigido, obrigado.

      Eliminar
    2. Só demonstra que leio o blog, para alguém de finanças um 1000% mete alertas logo no cérebro :P

      Eliminar