2017/10/27

Notícias do dia

Estamos prestes a encerrar a celebração do 10º aniversário do Aberto até de Madrugada e do nosso mega-passatempo com 10 prendas fantásticas, que hoje tem para vos dar um fabuloso Huawei P10.

Relembro ainda que o nosso meeting mensal é já este sábado - em edição ainda mais especial devido ao 10º aniversário e onde também ficaremos a conhecer os vencedores do nosso mega-passatempo - e que, sendo final do mês, é a altura ideal para aderirem ao Clube AadM+ (depois não digam que não vos avisei! :)

Antes de passarmos às notícias de hoje, os pontos quentes são: reservas doiPhone X esgotam de forma imediata; developer pede à Apple luz de utilização da câmara nos iPhones (parecendo esquecer-se que também faria falta nos Android); como evitar o ransomware Bad Rabbit criando dois ficheiros; promoção do Xiaomi Mi A1 com Android One a €177; e ainda a vergonhosa posição do Governo Português a promover a censura na Internet por conta dos copyrights.

Vendas dos iPhone 8 abaixo do esperado



Segundo as estimativas da CIRP, os iPhone 8 têm tido o mais reduzido volume de vendas de iPhones nos últimos anos, representando apenas 16% das vendas de iPhones. Um valor que se torna mais expressivo quando se considera que o anterior iPhone 7 obteve 43% neste mesmo período no ano passado, e o iPhone 6 atingiu 46% há três anos (mesmo o iPhone 6S, chegou aos 24%).

Agora a grande dúvida é saber se os consumidores simplesmente optarem por comprar um iPhone 7, que agora tem um preço mais reduzido, ou se estão a aguardar pela do iPhone X para gastarem ainda mais.


Google diz não haver problema com ecrã do Pixel 2 XL



A Google já veio responder às críticas do burn-in no ecrã do Pixel 2 XL, dizendo que após "testes exaustivos" concluíram que o desempenho do ecrã está ao nível dos ecrãs usados noutros smartphones topo de gama. O que é certo é que mesmo assim decidiram fazer algumas alterações, que passam pelo fade out dos botões de navegação e pela redução do nível de luminosidade máxima em 50 nits.

Bem... se não houvesse problemas não haveria necessidade para tais medidas... digo eu.

Não menos importante, a Google diz que está a fazer os possíveis fazer fazer com que a venda dos Pixel 2 chegue a mais países e lojas. Faltando saber quantos potenciais interessados no 2 XL terão mudado de ideias por conta do ecrã.


Aptoide lança criptomoeda AppCoins em Novembro



O fenómeno dos ICO chega a Portugal, com a Aptoide a anunciar o lançamento das AppCoins a partir do próximo dia 6 de Novembro.
A startup portuguesa Aptoide anuncia oficialmente o lançamento do AppCoins. Para angariar fundos para o novo tipo de criptomoeda, a Aptoide lança uma pré-venda do ICO (Initial Coin Offering) a 6 de novembro de 2017, abrindo 12% do total de tokens AppCoin para investidores. Durante a fase de pré-venda do ICO, que decorre de 6 de novembro de 2017 (00:00 UTC) até 9 de novembro de 2017 (23:59 UTC), os membros da comunidade Android e outros grupos exclusivos vão ter a possibilidade de comprar os primeiros tokens de AppCoins, com um desconto de 30%. No total, a Aptoide prevê angariar 28 milhões de dólares com o ICO.


YouTube faz cada vez mais sucesso... nos televisores



Depois de ter conquistado os ecrãs dos nossos computadores e smartphones, o YouTube começa também a ocupar cada vez mais tempo no ecrã dos nossos televisores. A Google revelou que já são vistos mais de 100 milhões de horas por dia de YouTube em televisores, valor que representa um aumento de 70% face ao ano anterior.

Não me custa a acreditar; pelo contrário: posso confirmar que também contribuo para estes números! Embora por mim me bastassem as coisas que me faltam ver na Netflix, o meu pequenito não abdica de me pedir algum "tempo de ecrã" com coisas que ele escolhe do YouTube. :)


Notícias do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. Só há cerca de uns 3 meses é que adquiri uma TV "smart".
    Desde então, não há um dia (ou noite) que não passe pelo Youtube (na TV).

    ResponderEliminar