2017/10/04

Notícias do dia

Vodafone testa 5G com velocidades de 20Gbps em Portugal ; o HelpAR foi o projecto vencedor do Pixels Camp 2017; a Samsung revelou óculos VR Odyssey para Windows Mixed Reality; espreitamos os tempos de carregamento do iPhone 8; o Google Home ganha modo nocturno e voz masculina; e a Waymo quer serviço de automóveis sem condutor nas estradas ainda este ano.

Antes de passarmos às notícias, não se esqueçam que já estamos a oferecer o livro FCA deste mês, dedicado ao Desenvolvimento de aplicações com Android Studio.


Galaxy Note 8 com a melhor câmara para fotos


O reinado da "melhor câmara de sempre" do iPhone 8 Plus durou pouco, com a DxOMark a anunciar que a câmara do Samsung Galaxy Note 8 é agora a melhor de sempre para fotografias - e não tendo conseguido destacar-se mais na liderança devido à media final ter sido ligeiramente prejudicada pelas prestações em vídeo, onde ainda ficará atrás de equipamentos concorrentes.

O que é certo é que já desde o Galaxy S8 que as câmaras nestes smartphones da Samsung têm sido verdadeiramente incríveis (e com capacidades quase "surreais" em baixa luminosidade), pelo que este "prémio" é perfeitamente merecido. Vamos lá ver é se será capaz de durar, pois ao final da tarde ficaremos a conhecer o Pixel 2, e certamente a Google também irá ter algumas novidades a nível das capacidades fotográficas dos seus novos Android de referência.


Yahoo admite que afinal roubaram dados de 3 mil milhões de contas



A Yahoo não se consegue ver livre do vergonhoso caso de roubo de dados ocorrido em 2013, e agora vem revelar que afinal não foram roubados dados de "apenas" mil milhões de utilizadores, mas sim de 3 mil milhões de contas - ou seja, a totalidade dos seus utilizadores.

Não posso dizer que fique surpreendido, pois logo desde o início preferi assumir que este caso teria afectado todos (por muito que nos dissessem que tinha sido um subconjunto dos utilizadores). E na prática, é saudável assumir o mesmo para qualquer incidente do mesmo tipo, independentemente do serviço em que isso acontecer (a não ser que se trate de um caso detectado em flagrante e em que consigam interromper o ataque enquanto ainda está a decorrer).

Portanto, se tinham alguma conta nos serviços da Yahoo, é melhor assumirem que foram comprometidos... há muito.


Dropbox aposta em design mais colorido



O Dropbox achou que estava na altura de fazer uma mudança radical de visual, e para isso despede-se das suas cores sóbrias e empresariais e aposta num estilo muito mais arrojado - que apanhou todos de surpresa.

Felizmente, a nível de funcionamento tudo continua como dantes... pelo que, na prática, este novo design não deverá afectar todos aqueles que se limitam a deixar que o Dropbox funcione silenciosamente em background, quase sem darem por ele. A minha única recomendação (aplicável a todas as alterações) é a de que se espere alguns dias para nos habituarmos às diferenças... antes de se começar a dizer desde logo que não se gosta.


Camião eléctrico da Tesla já foi apanhado em foto



Só deverá ser apresentado para o próximo mês, mas a internet não perdoa e já circulam fotos de um dos futuros camiões eléctricos da Tesla com os quais Elon Musk se quer infiltrar no sector dos transportes de mercadorias.

Na foto vemos um desses camiões em cima de um semi-reboque, e que na altura não estava equipado com o deflector de ar no topo (estando o mesmo pousado no solo, a alguns metros de distância) - algo que foi corrigido por um utilizador com a ajuda do Photoshop.

Conhecendo-se as capacidades do sistema de condução semi-autónomo da Tesla, a sua aplicação num camião seria excelente para todos os camionistas que passam horas a circular em auto-estrada.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)