2017/10/06

Notícias do dia

A página oficial de Cristiano Ronaldo usou os visitantes para gerar Monero; a Google já apresentou os seus novo Pixel 2 (com 3 anos de actualizações e sem ficha de headphones), Google Home Mini e Max e Pixelbook; a loja Google Store chega ao Brasil; a Apple impediu o regresso ao iOS 10; e a câmara de vigilância Canary começa a cobrar por funcionalidades gratuitas.

Antes de passarmos às notícias, não se esqueçam que já estamos a oferecer o livro FCA deste mês, dedicado ao Desenvolvimento de aplicações com Android Studio.

Microsoft Edge chega ao iOS e Android



Os tempos em que a MS dominava o mercado com o IE já lá vão, mas isso não a impede de continuar a apostar no seu Edge, que agora - e como tem feito com muitas outras apps - também irá ficar disponível para iOS e Android, a par do novo Microsoft Launcher para Android.

Sem surpresas, o Edge para iOS irá utilizar o WebKit, enquanto que no Android a MS recorre ao Blink; pelo que as principais vantagens serão a nível do interface e integração com os demais serviços da MS, incluindo facilitar a transição entre mobile e desktop (para quem usar o Edge no seu computador). Quanto ao Launcher, é meramente a actualização do anterior Arrow Launcher, e que promete ser uma forma mais eficiente e dinâmica de usar o smartphone.


Coluna Harman Kardon com Cortana vai custar $199



A Microsoft tem ficado para trás na corrida dos assistentes digitais e não parece que a primeira coluna com Cortana integrada vá ter grande sucesso a mudar isso. Enquanto a Amazon tem uma família Echo cada vez mais numerosa, e a Google também vai tendo sucesso com o seu Google Home, a MS tem apostado em parcerias com outros fabricantes que resultam nesta coluna Harman Kardon... que vai custar $199.

Embora seja uma táctica que a Apple também está a seguir com o HomePod (e que a Google também disponibiliza com o novo Google Home Max), resta saber se há fãs da Alexa dispostos a pagar esse valor (pessoalmente, penso que faria mais sentido disponibilizar umas colunas "mini" que permitissem trazer a Alexa para nossas casas por um preço de $49 ou equivalente).


Intel Core i7 8700K é o novo CPU "de topo"


 Já temos as primeiras análises aos novos CPUs Cofee Lake da Intel e, tal como era de esperar, o novo Core i7 8700K torna-se no novo CPU de referência que os entusiastas quererão para as suas máquinas (sem entrar nos exageros dos modelos com preços exorbitantes).

Neste modelo a Intel combinou a disponibilização de um chip multi-core (com 6-cores/12-threads) com o seu habitual desempenho elevado em single-core, permitindo atingir velocidades de até 4.7GHz quando o CPU tem apenas um dos cores em funcionamento. Por cá é CPU que está disponível por cerca de 400 euros e será o chip a considerar para qualquer computador "de luxo" para os próximos tempos.


Apple revela novos emoji do iOS 11.1

Os fãs dos emoji vão ter em breve uma nova dose de "bonecos" para adornarem as suas mensagens nos iPhones e iPads. A Apple revelou os novos emoji que irão ser disponibilizados a partir da próxima semana na versão beta do iOS 11.1 e nos quais se incluem dinossauros, feiticeiros, sereias, um coração laranja (que estranhamente parecia estar ausente do conjunto de corações coloridos anteriores), e muitos outros.

... O que é certo é que a este ritmo, e com tal nível de detalhe que está a ser aplicado aos emoji; daqui por uma década já não me surpreendia se se estivesse a usar emojis animados em resolução 4K! ;P


Curtas do dia


Resumo da madrugada




1 comentário:

  1. Efectivamente os preços da Netflix vão aumentar em Portugal :S

    ResponderEliminar