2017/10/03

Salas de cinema NOS vão ter WiFi


Boas notícias para todos os que desesperam com a rede fraca dentro das salas de cinemas NOS, em breve teremos rede WiFi em todas as salas.

A NOS há muito que nos habituou a ter hotspots WiFi por todo o lado, mas desta vez trocou os "Fon" pela Aptilo, empresa especializada na distribuição e gestão de redes WiFi em larga escala. Aliás, é precisamente a Aptilo que nos dá a notícia de que a NOS irá expandir a rede WiFi aos cinemas, para além de lojas e outros locais, num total de 7000 novos pontos de acesso WiFi no primeiro ano.

O sistema de gestão da Aptilo (Aptilo SMP Venue Wi-Fi Manager - VWM) permitirá gerir toda a rede de hotspots, tanto dos novos como dos actuais, e disponibiliza diversas vantagens: incluindo o "incentivo" à sua utilização... (faltando saber em que é que isso consiste na realidade).

Para os fãs do cinema, o que interessa é que será possível tirar as dúvidas sobre todo e qualquer filme enquanto se espera que a sessão comece (ou durante o intervalo) sem que seja necessário andar a levantar o braço a ver se se consegue que os bytes cheguem antes de ser conveniente desligar o ecrã. (Excepção feita para aquelas pessoas que se acham no direito de passar o filme a trocar mensagens com o ecrã com o brilho no máximo e a encandear todos os que estiverem por perto... Para esses espero que o sistema de gestão de WiFi permita mantê-los offline, ou forçar a que gastem bateria de forma intensiva... que era da maneira que ficava o problema resolvido.  ;P)

11 comentários:

  1. Realmente só é útil para o tempo de espera antes do filme e no intervalo, pois a maioria do tempo é completamente desnecessário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considerando o tempo de publicidade que se tem gramado antes dos filmes... esse "maioria do tempo" é relativo. :)

      Eliminar
  2. Eu gosto de ir cedo para ver os trailers, a internet na sala de pouco ou nada serve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dou-lhe uso regular...
      Nem que seja para marcar os filmes que quero ver; para ver mais informação sobre o realizador/actores do filme que se vai ver; para procurar se há cenas pós-créditos; etc. etc.

      (Até chegarmos à parte dos trailers, são 15 minutos de seca...)

      Eliminar
  3. Isso é uma parvoíce, Wi-Fi no cinema. Para estar na Internet fico em casa ou vou a um café. Ali é para ver filmes. A NOS devia era preocupar-se em modernizar as salas de filme, porque eu vejo um filme com mais qualidade na minha TV da sala do que numa sala de cinema profissional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O post está ótimo. A minha crítica é mesmo à empresa.

      Eliminar
    2. Ora essa Joel, subscrevo a tua opinião. Venham uns Samsung cinema LED screens! :)

      Eliminar
  4. Mas fonix, voces devem usar salas de cinema em algum poço ou algo do genero... das q (agora raramente) vou, nunca ca tive falhas de rede e ja pra n falar q hj dia poucas pessoas nao têm pacotes de dados nos seus planos... esta medida n faz mto sentido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens sorte então... das (muitas) a que vou, raras são aquelas que têm rede decente... :)

      Eliminar
  5. Mas o Cinema é para ver filmes ou ir á net no telemóvel?

    ResponderEliminar