2017/10/27

Samsung lança monitor CHG90 em Portugal


Depois dos monitores panorâmicos, equivalentes a dois monitores lado a lado, temos os ultra-panorâmicos equivalentes a três monitores... sem as inconvenientes quebras entre si.

A Samsung já fez chegar a Portugal os seus mais recentes monitores para gaming, com tecnologia QLED e HDR (não confundir com OLED) que tem usado nos seus televisores, e de onde se destaca o imponente CHG90 - o maior monitor ultrapanorâmico do mundo - com 49" e formato 32:9.

Por muito que se tente explicar o que é ver este monitor ao vivo (ou olhando para fotos), é inevitável que se fique de "queixo caído" quando se olha para ele pela primeira vez; sendo que a surpresa e admiração depressa dá lugar a outro pensamento: "será que isto cabe em cima da minha secretária"?


Com uma resolução de 3840x1080 pixeis e curvatura 1800R, este monitor é capaz de criar uma imagem envolvente que será especialmente do agrado dos jogadores - que também apreciarão o facto de contar com uma frequência de 144Hz e FreeSync (infelizmente o G-SYNC fica de fora). Quer seja em jogos FPS, simuladores, ou outros, o campo de visão expandido traduz-se automaticamente numa preciosa vantagem sobre os oponentes, precisando apenas de uma placa gráfica com capacidade para levar este monitor ao limite (mas o público alvo para o mesmo será o de jogadores que já não hesitarão em ter computadores com GPUs topo-de-gama.)



Mas claro que as vantagens não se limitam aos jogos. Também para trabalho este monitor se revela de interesse, sendo equivalente - como já dito - a ter três monitores HD lado a lado. Quer seja para ter múltiplas janelas lado a lado, ou para ter espaço extra para todo o tipo de paineis de ferramentas em apps como o Photoshop e Premiere, aqui nunca teremos o problema de lidar com as quebras entre múltiplos monitores tradicionais.


A par deste mega-monitor a Samsung também fez chegar ao nosso pais o CHG70 e CFG73, modelos mais "convencionais" quando comparados com o CHG90, mas que também contam com argumentos de interesse para quem não quiser /puder optar por um monitor tão radical.


... Agora... onde é que está a fita métrica, para ver se cabe ou não cabe? :)



6 comentários:

  1. Só faltou mesmo saber o preço... :)

    ResponderEliminar
  2. NA amazon +/- 1500 US dólares..

    https://www.amazon.com/Samsung-Curved-49-Inch-Gaming-Monitor/dp/B072C7TNC5

    ResponderEliminar
  3. Fabulástico! Também quero um!

    ResponderEliminar
  4. https://www.kuantokusta.pt/informatica/Imagem/Monitores-TFT/Samsung-49-C49HG90-LC49HG90DMU-p-1-525219

    ResponderEliminar