2017/10/28

Samsung testa retenção de TVs QLED e OLED após 12h de jogos


Não podendo competir com os OLED em termos de contraste, a Samsung não deixa de usar outros argumentos para demonstrar a superioridade dos seus televisores QLED face aos OLED da LG.

Numa altura em que o ecrã OLED LG usando no Pixel 2 XL é acusando de burn-in prematuro, temos também um vídeo da Samsung em que colocou um televisor QLED lado a lado com um OLED da LG, para enfrentarem uma sessão de 12h de jogos contínuos.

Os jogos, como muitos possuidores de televisores plasma saberão, são uma das piores coisas para ecrãs com tecnologias mais susceptíveis de burn-in ou retenção de imagem, pois costumam apresentar elementos estáticos do seu interface. E o resultado, como seria de esperar, é que após as 12 horas de jogos, o televisor OLED apresente alguns "fantasmas" dos elementos de interface dos jogos, enquanto que o LCD QLED da Samsung não apresenta qualquer retenção.

Importa referir que mesmo após esta sessão intensiva, provavelmente bastariam algumas horas de uso normal (ver filmes ou outros conteúdos variados) para que o ecrã regressasse ao normal de forma natural - mas, seja como for, é sem dúvida um aspecto a ter em conta no momento da aquisição. Para quem pretender fazer longas sessões de jogos... poderá ficar mais descansado ao optar por um LCD em vez de um OLED.


2 comentários:

  1. tretas da Samsung para o pessoal esperar pelos oleds deles

    ResponderEliminar
  2. Isto não é exactamente um assunto de "marcas" mas de tecnologia, os LCD da LG também não apresentam este problema, e isto não se passou unicamente com jogos porque já tive um com o logo da RTP1 "colado no painel.

    ResponderEliminar