2017/11/11

Alguns iPhone X apresentam linhas verdes no ecrã


O iPhone X pode ter o melhor ecrã de sempre, mas alguns clientes parecem estar a descobrir que o seu novo brinquedo pode ter um ecrã defeituoso que começa a apresentar riscas verticais verdes.

O caso parece, por agora, estar limitado a um número bastante reduzido de unidades mas, tratando-se de um problema que só está a aparecer após algum tempo de uso... levanta a possibilidade que mais venham a surgir no futuro: principalmente se isto se dever a alguma falha "congénita" do próprio design ou processo de fabrico do ecrã, que deixe alguns contactos do ecrã mais susceptíveis a falhas que originem este risco verde que alguns já apelidam de "green line of death".

[o padrão pentile dos subpixeis do ecrã AMOLED do Pixel X]

Riscos no ecrã não são propriamente uma novidade (quem já tiver passado por um ecrã avariado, quer seja LCD ou OLED, já estará habituado a ver esse tipo de sintomas) mas, ao estilo do que aconteceu com as baterias explosivas do Galaxy Note 7, o importante será saber se isto se tornará num problema potencialmente catastrófico (se se vier a descobrir que afecta todos os iPhones X, mais cedo ou mais tarde), ou se serão apenas aquelas casos pontuais e excepcionais que são inevitáveis de acontecer num produto que vende milhões de unidades.

Seja como for... ter um destes ecrãs dá direito a ter o iPhone X trocado por um novo ao abrigo da garantia... pelo que para o utilizador final será só uma questão de lidar com a inconveniência de tratar desse processo de substituição.

2 comentários:

  1. Aconteceu no meu Samsung S7 edge essas Ricas Do mesmo lado do ecrã mas de cor Rosa. Este caso não foi isolado comentei com os meus amigos e passou se o mesmo. Recorremos á garantia sem problemas. Ao contrario de algumas Marcas tenho 2 anos de garantia de ecrã e 18 meses de "telemóvel ". Garantia vitalícia das películas da Worten Mobile . feias na hora e coladas sem preços extra, como lá está algumas empresas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprar telemóveis na Worten/Fnac é pedir para ser roubado e dar gorjeta. Há tantas lojas que oferecem as mesmas condições de garantia e são mais baratas.

      Eliminar