2017/11/08

Apple trabalha em óculos de realidade aumentada para 2020


Muito se fala da realidade virtual e aumentada poder se o próximo grande passo que nos fará esquecer os smartphones. Se for esse o caso, a Apple quer estar preparada, e parece estar a trabalhar em óculos de realidade aumentada que poderão chegar em breve ao mercado.

As patentes têm revelado que a Apple está interessada nas tecnologias de realidade aumentada, e agora surgem indícios de que esse interesse já poderá estar a passar à prática, com alguns fornecedores a terem recebido encomenda de peças que poderão destinar-se a uns futuros óculos de realidade aumentada.


Este é um segmento em que muitos têm prometido várias revoluções (veja-se o caso da Magic Leap... que ainda não concretizou essas promessas publicamente; ou a Microsoft, que tem os Hololens mas ainda precisam de bastante evolução para se tornarem atractivos para o utilizador comum) e que a Apple, com a experiência que tem de integração - com o Apple Watch e os AirPods, com os seus chips feitos por medida - fica numa boa posição para "atacar" nos próximos anos. O meu receio é que, tendo habituado o mercado a pagar mais de 1000 euros por um iPhone, será descabido imaginar que peça ainda mais por estes óculos?

... Uma coisa é certa... o módulo da câmara 3D criada para o iPhone X viria mesmo a calhar para integrar nuns óculos para efeito de reconhecimento de gestos 3D feitos com as mãos.

1 comentário:

  1. Pois é, mas então a Apple que se apresse porque a Daqri está agora enviando seus óculos AR Smart para profissionais e são incríveis, mas infelizmente como são para profissionais custam 1000 dólares. No entanto já ficamos com uma ideia do que iremos ter quando forem lançados para o grande publico a preços mais em conta...

    https://www.roadtovr.com/daqri-now-shipping-ar-smart-glasses-professionals/

    ResponderEliminar