2017/11/10

Apresentação do OnePlus 5T só com bilhete de $40

A OnePlus volta apostar num sistema que tem gerado alguma polémica para o lançamento do novo OnePlus 5T... em que em vez de convites, recorre a bilhetes pagos para quem quiser estar presente.


Se há coisa que a OnePlus não pode ser acusada, é de não inovar. Esta marca chinesa apresenta novas iniciativas com frequência, se bem que nem todas acabam por correr da forma que por certo seria esperado. Basta relembrar os seus inícios, em que era necessário ter um convite para poder comprar um dos seus smartphones, sistema fortemente criticado e que, felizmente, a marca acabou por abandonar.

O OnePlus 5T é o smartphone que se segue, sendo por isso natural a expectativa em redor da sua apresentação, que terá lugar em Nova Iorque, no próximo dia 16. Como seria de esperar, a OnePlus tinha que tirar um coelho da cartola. Este evento vai ser reservado e, para estarem presentes, os interessados terão de comprar um bilhete! Este tem um custo de $40, que a OnePlus justifica como dando direito a:
  • Lugar reservado no evento (mau era!)
  • A possibilidade de experimentar o OnePlus 5T em primeira mão (idem!)
  • Snacks e bebidas (... a sério?)
  • Passar algum tempo com o Pete, Carl e restante equipa da OnePlus (tal como se passa tempo com qualquer "vedeta" ao ver um espectáculo ao vivo a partir da plateia?)
  • Um pack de swag (...)
Caso estejam curiosos relativamente ao pack de swag oferecido, a OnePlus diz que tem um valor superior a $70 que, por si só, compensará o preço do bilhete, consistindo em:
  • OnePlus Travel Backpack
  • OnePlus Hoodie no tamanho escolhido
  • Boné OnePlus 
  • Outras ofertas exclusivas
Edit: um email enviado ao clientes, refere que o bilhete também vai dar direito a um desconto de $40 na compra do OnePlus 5T.


Se isto justifica o preço de $40, dependerá de cada um. O preço oficial da mochila, por si só, é de 50 euros, o que poderá resultar num bom negócio para quem estivesse interessado neste produto e/ou outros dos que são incluídos... Mas por outro lado não se consegue evitar o sentimento de se estar a "forçar" que os fãs comprem estes produtos para estar num evento que tradicionalmente é de entrada livre ou por convite.

... Caso se concorde ou não, o que é certo é que, à boa maneira da OnePlus... vai dando que falar!

6 comentários:

  1. Atenção que os $40 serão descontados no preço do telemóvel, caso o comprem. Pequeno detalhe que escapou ao autor do artigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem como o facto do lucro com os bilhetes ser doado.

      Eliminar
    2. Onde é que se encontra publicada essa informação?

      Eliminar
    3. No e-mail enviado pela OnePlus aos clientes.

      Eliminar
    4. O desconto não levanta dúvidas, já doação do dinheiro não está clara, pois na pagina do evento refere que: " Ticket sale proceeds will go to help the advancement of tech innovation."

      Eliminar