2017/11/30

Bitcoin dá "trambolhão" de $2000 em poucas horas


Para relembrar que a ascensão meteórica dos Bitcoin não é assim tão garantida, a tarde dia de ontem provocou calafrios com a moeda digital a dar um "trambolhão" de 2000 mil dólares em poucas horas.

Depois de ter atingido novo recorde de mais de 11500 dólares teve uma mini-queda para os 10800 dólares, seguido de uma nova subida para mais de 11 mil dólares... Mas de seguida tivemos nova queda, e desta vez foi sempre a descer, de forma bastante acentuada, caindo a pique até perto dos 9500 dólares.


Será seguro imaginar que algumas pessoas terão entrado em pânico, e nada terá ajudado que várias das grandes exchanges - incluindo a Coinbase - tenham estado completamente encravadas, sendo incapazes de lidar com o afluxo de utilizadores a tentarem fazer operações de compra e/ou venda.

O que é certo é que depois do susto regressou a normalidade (relativamente falando) e os Bitcoins lá recuperaram para valores acima dos 10500 dólares e com nova tendência de crescimento acentuado.


... Como já referimos anteriormente, apostar nas Bitcoins é algo impróprio para cardíacos... pelo que a opção mais recomendada será porem lá apenas um pequeno valor que possam dispensar... e depois aguardarem para ver o que o futuro trará, sem darem demasiada importância a estas manobras tipo montanha russa (a não ser que seja esse o vosso propósito de andar na compra e venda diária - mas se for esse o caso, será melhor optarem por usar uma exchange que consiga dar garantias de lidar com os pedidos de compra e venda mesmo nestes momentos de maior stress... se é que as há! :)

4 comentários:

  1. Nada fora do normal. Seria de prever que a fasquia 'psicológica' dos 10'000 dólares iria fazer com que montes de pessoal aproveitasse para vender e obter mais valias.

    O que é "impróprio para cardíacos" é apostar em Bitcoins olhando para os gráficos de 1 dia, isso sim! ;)
    Basta colocar o gráfico em uma semana para a sístole dar lugar a uma sensação de "zen-spa" e compreender que após um "trombo", a respetiva correção logo surge porque a criptomoeda está a ganhar estabilidade.

    Ou isso, ou o John McAffe irá comer o seu próprio pénis, como podem verificar por aqui:
    https://twitter.com/officialmcafee/status/935900326007328768

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta que não comeu o sapato da outra vez, não contava muito com o cumprimento da sua promessa se falhar.

      Eliminar
  2. Eu diria que, se se querem meter na especulação com estas “moedas”:
    - Joguem apenas a quantia que podem/estão dispostos a perder.
    - Se tiverem ganhos, retirem periodicamente uma parte para aplicar em bens reais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Informem as finanças para que eles possam ficar com a maior parte do lucro.

      Eliminar