2017/11/30

Google Home já reconhece dois comandos numa frase


Depois de escutar os comandos de voz independentes, o Google Home ganha a capacidade de perceber e efectuar dois comandos ditos numa mesma frase.

O Google Home é um precioso assistente digital que podemos ter em nossas casas, mas que à medida que começamos a utilizar de forma mais natural, começa também a revelar as suas limitações. Isso é algo que inevitavelmente acontece à medida que nos vamos sentindo mais confortáveis com a sua utilização e começamos a testar os limites da sua compreensão "humana".

Se nas primeiras semanas nos podemos contentar com comandos individuais como "turn on the living room lamps" e "what's the weather for tomorrow", será apenas uma questão de tempo até que se comece a ficar farto de repetir sequências mais frequentes como "stop music", seguido da pausa para efectuar esse comando, seguido de um "turn off the living room lamps".

Felizmente tem havido uma forte aposta dos assistentes digitais compreenderem uma linguagem mais natural, e no caso do Google Home isso já lhe dá a capacidade de reconhecer dois comandos na mesma frase. Ou seja, o anterior exemplo pode tornar-se num único "stop music and turn off the living room lamps", bastante mais prático e rápido de dizer.

Não tentem é dizer mais que dois comandos numa frase, pois isso parece ainda não funcionar... mas convenhamos que também já não será muito natural fazer um pedido de "faz isto, e isto, e mais isto!" :)




1 comentário:

  1. "Big Brother (Nineteen Eighty-Four)"
    by: George Orwell.
    Is alive!

    ResponderEliminar