2017/11/05

Koenigsegg Agera RS chega aos 457km/h na via pública


A Koenigsegg não dá tréguas à Bugatti, e agora rouba-lhe mais um recorde de velocidade, tendo superado (amplamente) os 431km/h atingidos por um Veyron Super Sport em 2010.

A exótica marca sueca foi até ao Nevada nos EUA e conseguiu encerrar uma porção de 17km da auto-estrada que liga Las Vegas e Pahrump para levar o seu Agera RS com 1360hp ao limite. O objectivo era superar os 431km/h atingidos pela Bugatti em 2010 e obter um novo recorde de velocidade numa estrada pública.

Os resultados provisórios dizem que o Koenigsegg conseguiu obter uma média superior a 447km/h num dos testes, pelo que o recorde não so parece estar garantido, como poderá ser considerado uma "bofetada de luva branca" à Bugatti, que certamente terá vontade de retribuir, mostrando o que vale o seu novo Chiron... mas mesmo assim poderá chegar...

Como ainda não disponibilizaram o vídeo, fiquem com o do recorde obtido o mês passado, de acelerar até aos 400Km/h e travar até voltar a ficar imobilizado, feito em apenas 36.44 segundos - destroçando os 41.96 segundos obtidos pelo Bugatti Chiron (suspeito que haverá muitos engenheiros da Bugatti com "indigestão sueca").




Actualização: já está disponível um vídeo não oficial do recorde de velocidade, em que atingiu os 457km/h.

2 comentários: