2017/11/22

MIUI 9 será a última actualização para alguns Xiaomi


A Xiaomi tem tido uma boa prestação na disponibilização de actualizações, mas tudo tem um fim, e a mais recente MIUI 9 marca o fim da linha para alguns dos seus smartphones lançados antes de 2016.

A interface MIUI é a imagem de marca da Xiaomi. Amada por uns, odiada por outros tantos, a MIUI acaba por se sobrepor ao Android disponibilizando uma experiência de utilização bem diferente daquela que é a ideia da Google. Não é assim de estranhar, que a Xiaomi ande sempre atrasada uma versão face à que a Google disponibiliza.

Nesta altura a MIUI 9 está a ser distribuída para uma imensidão de equipamentos, numa autêntica lição de como se deve manter um smartphone actualizado. Os Xiaomi Mi 2, Mi 2S, Redmi Note 4G, Mi 4i, Redmi 2, Redmi 2 Prime e o Mi Note ainda estão com a MIUI 8, mas têm garantida a MIUI 9, que, sabe-se agora, será a última versão da MIUI que irão receber.

Tendo em conta que estes são smartphones que foram lançados entre 2012 e 2015, acaba por ser uma decisão que se aceita com naturalidade. Sendo que para os fãs da marca que quiserem manter o seu smartphone actualizado daqui para a frente, não terão falta de alternativas não oficiais que lhes permitam ir acompanhando as futuras versões do Android.


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. O Redmi Note 3 Pro vai receber?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não foi um modelo cancelado. Já estou até com a miui 9.1 beta (base android 6.01).

      Estou com esperança que antes do natal vamos receber miui 9 com android 7 :D mas se não recebermos, também não considero grave, visto que com a miui 9, a performance e estabilidade está mesmo muito boa face à miui 8. E há sempre as versoes AOSP e CAF. Não faltam no xda.

      Eliminar
  3. Viva.
    O Redmi note 2 também vai receber a atualização?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Uffa.... o meu mi 5 é de 2016. Parece que estou safo, pelo menos durante mais algum tempo

    ResponderEliminar