2017/11/10

Notícias do dia

O iPhone X não gosta do frio e pode ficar com o ecrã bloqueado temporariamente; pusemos à prova o carregamento SuperCharge da Huawei; tal como prometido, já temos os Xiaomi Mi Mix 2 e outros na Amazon Espanha de forma oficial; as actualizações mensais de segurança do Android passam a vir com melhorias funcionais; e a Samsung desiste do sensor de impressões digitais no ecrã para o Galaxy S9.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já estamos a oferecer os exemplares do livro FCA escolhido para este mês: Business Intelligence.

iPhone X poderá ser irreconhecível daqui por um ano



Numa entrevista em que Jony Ive da Apple fala sobre o novo edifício da Apple, há alguns pormenores curiosos em que fala sobre o futuro do iPhone X e da possibilidade do mesmo ser algo bem diferente daqui por um ano, pois ao nos aproximarmos do conceito de que um smartphone será um "pedaço de vidro" programável... tudo fica dependente do software.

Se isto significa que a Apple está a preparar um novo salto radical para o iOS 12, ou se são meros devaneios hipotéticos sobre o futuro em geral... saberemos daqui por um ano.


Project Loon da Google levou internet a 100 mil pessoas em Porto Rico



A devastação causada em Porto Rico pelo furacão Maria fez com que se tornasse (infelizmente) no palco perfeito para testar a validade do Project Loon da Google, e os primeiros resultados parecem comprovar que é uma solução viável. Embora quase metade das torres celulares no território continuem fora de serviço, os balões da Google permitiram levar internet a 100 mil pessoas.

Mesmo sendo um número reduzido face aos 3.5 milhões de habitantes na ilha, são 100 mil pessoas que, sem estes balões, continuariam a estar "desligados" do mundo.


iPhone 7 e 6S mais populares que o iPhone 8



Quer seja por terem ficado mais baratos, ou por os fãs da Apple terem aguardado pelo lançamento do iPhone X, o que é certo é que os antigos iPhone 7 e 6S venderam mais que o iPhone 8 no terceiro trimestre - com o mais recente iPhone da Apple a nem sequer ter ficado no top 5 dos smartphones mais vendidos.

Outro pormenor curioso relativo ao iPhone 8 é que, pela primeira vez, a versão Plus vendeu mais que a versão normal, com 6.3 vs 5.4 milhões de unidades. Parece que a apetência pelos ecrãs grandes também já contagiou os utilizadores de iPhones...


Primeiro posto Supercharger da Tesla já está a ser feito em Fátima


A Tesla pode estar a falhar na produção dos Model 3, mas felizmente está a cumprir a promessa de criar postos Supercharger em Portugal. Um deles já está a ganhar forma em Fátima.

Situado a um par de quilómetros da saída 8 da A1, será particularmente útil para quem utilizar um Tesla em deslocações entre Porto e Lisboa, podendo recarregar o suficiente para realizar 300km em cerca de 20 minutos.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)