2017/11/14

Notícias do dia

MB Way "Toca & Paga" deixa fazer pagamentos via NFC; Apple prepara câmara 3D traseira para futuros iPhones; Cardiogram consegue detectar mais problemas de saúde via smartwatches; app Notch Remover esconde o recorte do iPhone X nos wallpapers; e ainda a evolução das baterias nos smartphones desde o ano 2000.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de participar no passatempo do gadget da semana que desta vez vos pode valer uma micro-câmara Quelima SQ12.

Google Home já pode enviar mensagens em alta-voz



É um pouco ridículo que a Google nos traga melhorias no Google Home "a conta gotas" - especialmente quando se tratam de coisas que já deveriam ter sido implementadas desde o início - mas, como se costuma dizer, mais vale tarde que nunca. Uma delas é a possibilidade de pedirmos ao Google Assistant para enviar uma mensagem que será anunciada em todos os Google Home que se tiverem espalhados por casa, em alta voz.

Bastará dizer algo como "Ok Google, broadcast it’s dinner time" para que ninguém tenha desculpa de não ter ouvido a mensagem; e também se poderá dar uso a esta funcionalidade mesmo quando se está fora de casa, com algo como "Ok Google, broadcast I’m on my way home" para se avisar quem estiver em casa de que já vamos a caminho.


Android Oreo continua a ter quota mínima de mercado



Novo mês, nova tabela com a actualização da distribuição do Android. Depois de em Outubro se ter assistido à entrada do Android Oreo nesta lista, em Novembro a nova versão do Android regista apenas um crescimento de 0.1% para os 0.3%, demonstrando o muito que ainda há por fazer.

A esperança é que daqui em diante, quando o Android 8 ficar finalmente implementado em percentagem significativa de equipamentos, a questão das actualizações para as versões seguintes já seja feita mais rapidamente. Mas isso só poderá ser confirmado daqui por dois ou três anos.


Firefox 57 prestes a chegar


Está iminente o lançamento do Firefox 57 Quantum, que chegará com mudanças substanciais e - a parte que interessa - inúmeras melhorias a nível de desempenho e também com consumo de memória reduzido. O interface foi também simplificado e poderá agradar a todos os que gostavam da simplicidade do Chrome.

Como sempre, nada como experimentarem... o pior que pode acontecer é ficarem surpreendidos. :)





TV Samsung 4K de 65" a €1079



Embora se aproximem as épocas de descontos "malucos" da Black Friday e Cyber Monday (que nem sempre são tão bons como se querem fazer passar, como bem sabemos) quem não quiser aguardar poderá querer aproveitar esta promoção de uma Samsung UE65MU6125 (LCD 4K de 65") por apenas 1079 euros na Rádio Popular.

Um salto ao KuantoKusta mostra que este modelo tem estado com preços de 1350 a 1799 euros, pelo que... é uma boa oportunidade para quem procurar um televisor de grandes dimensões a preço (relativamente) reduzido.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

2 comentários:

  1. Já troquei para o novo Firefox. Está muito bom de facto.
    Acho que não volto ao Chrome tão cedo... :)

    ResponderEliminar
  2. para eventuais interessados: https://www.worten.pt/tv-video-e-som/tvs/tv-grande-polegada/tv-led-ultra-hd-smart-tv-65-samsung-ue65mu6105k-6156194

    ResponderEliminar