2017/11/15

Notícias do dia

O Face ID do iPhone X foi enganado por criança de 10 anos; Galaxy S9 pode vir com câmara frontal integrada no ecrã; a Apple prepara 3 iPhones full-screen para o próximo ano; a Xiaomi já tem fechaduras inteligentes e... tampos de sanita; e a OnePlus tem backdoor nos smartphones que permite fazer root sem desbloquear o bootloader.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de participar no passatempo do gadget da semana que desta vez vos pode valer uma micro-câmara Quelima SQ12.

Firefox volta ao Google como pesquisa pré-definida



Com a nova versão 57 Quantum o Firefox marca o início de uma nova era, e para isso despede-se também da utilização do Yahoo como motor de pesquisa pré-definido, regressando ao Google.

O acordo com o Yahoo tinha sido feito em 2014 (para desagrado dos fãs, que tinham o trabalho adicional de voltar a seleccionar o Google como motor de pesquisa preferido) e estava previsto durar até 2019. No entanto, a Mozilla achou que já estava na altura de mudar, e aproveitando a própria mudança de visual para o interface renovado, regressa ao motor de pesquisa mais popular.


Google adiciona salários à pesquisa de empregos


Embora seja um dos factores mais importantes, o salário é um daqueles dados que raramente aparece indicado nas ofertas de emprego - algo que a Google quer mudar com a sua ferramenta de pesquisa de emprego, apresentado o salário médio esperado para a função - e assim permitindo que o candidato fique com uma melhor ideia sobre se estará a fazer um "bom negócio" ou não.

... Claro que cada caso é um caso... e nem sempre o salário é tudo... Mas, sem dúvida que será informação útil e que será bem vinda para quem estiver a procurar emprego


YouTube vai acabar com vídeos sugeridos em popups



O YouTube vai remover os popups de vídeos sugeridos que podem surgir durante a visualização dos vídeos, dizendo que praticamente ninguém clica neles e não se justifica mantê-los - para além de serem um factor de incómodo e distracção adicional quando se está a ver algo.

Mas descansem, que os vídeos sugeridos no final continuarão a aparecer, e aí o resultado é bastante mais positivo (eu que o diga... que à conta desses vídeos e da coluna com vídeos sugeridos por vezes vejo um curto vídeo transformar-se numa "maratona" que transforma os poucos minutos que queria dedicar àquilo, em mais tempo do que gostaria de admitir...)


Hisense compra divisão de TVs da Toshiba



A Hisense tem feito forte investimento para ser reconhecida como uma das principais marcas de TVs, com televisores de qualidade a preços altamente competitivos e, como parte dessa ofensiva, chega a notícia de que comprou a Toshiba Visual Solutions Corporation - a divisão da Toshiba que se dedica a este segmento.

Uma aposta que ajudará a Hisense a tornar-se ainda mais relevante no Japão, onde já é a principal marca de televisores (a seguir às marcas japonesas), e que também terá repercussões a médio e longo prazo, ao tirar partido de todo o conhecimento e patentes acumuladas pela Toshiba neste sector.

Por cá, continuo com curiosidade em espreitar as suas ULED topo de gama com local dimming... mas por outro lado não tenho pressa, senão ainda me meto em despesas! :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. "o salário é um daqueles dados que raramente aparece indicado nas ofertas de emprego"
    Em Portugal, no resto do mundo é normalíssimo (pelo menos anglo-saxónico)

    ResponderEliminar