2017/11/16

Notícias do dia

A OnePlus veio tentar esclarecer polémica do backdoor mas já tem que enfrentar nova app que permite recolher fotos e dados dos utilizadores; espreitamos a impressionante estabilização de vídeo do Pixel 2; como se podem fazer actualizações e trocas de ROM de forma simplificada nos smartphones da Xiaomi usando o XiaoMiTool; e a preocupante situação da Europa facilitar a censura na net com a desculpa de que é para "proteger os consumidores".

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de participar no passatempo do gadget da semana que desta vez vos pode valer uma micro-câmara Quelima SQ12 - e também ainda vão a tempo de participar no fundo de gadgets da Xbox One X (bem à medida do início da Lisboa Games Week) e que irá resultar numa prenda de luxo para este Natal para um dos participantes.

Visual Studio Live Share deixa programar de forma colaborativa



Programar de forma "colaborativa" é tradicionalmente sinónimo de várias pessoas a trabalharem no mesmo projecto, e onde aquilo que cada um faz tem que ser sincronizado com o repositório central, sendo necessário resolver conflitos e inconsistências que possam ter sido criadas. Mas a MS quer transformar isso e tornar a programação colaborativo em algo mais dinâmico e imediato, com o Visual Studio Live Share.

A ideia é tornar a programação multi-programador em algo mais próximo do que é a escrita colaborativa num documento de texto... em que todos trabalham simultaneamente sobre um mesmo projecto, sem necessidade de sincronizações e minimizando o risco de uns estarem a fazer coisas que poderão estragar o trabalho dos outros.


Fossil lança smartwatch com Android Wear para desporto



Depois do aparente desinteresse das marcas tecnológicas (e do público) pelos smartwatches, são as marcas da "moda" que mais têm investido neste sector e, depois de ter lançado dois smartwatches em Setembro, lança um novo mais orientado para os fãs das actividades desportivas: o  Q Control.

Com um preço de $275 não é propriamente barato... mas nestas coisas dos relógios e smartwatches, o que interessa é ter variedade de escolha, até que se descubra "aquele" que se torna irresistível para o nosso gosto (ou que tenha um preço imbatível - como aconteceu com os Huawei W1 a metade do preço! :)


67% dos utilizadores da Netflix vêem conteúdos fora de casa



A ideia de que só pode desfrutar dos serviços de streaming para ver filmes e séries em casa não passa de um mito, e a comprová-lo temos um inquérito da Netflix que revelar que 67% dos seus clientes já vê conteúdos fora de casa, em locais públicos - e cerca de metade deles até já apanhou outras pessoas a "espreitar" o que estão a ver.

Apenas 18% dizem ficar um pouco envergonhados por estarem a ver as suas séries favoritas em público, e 17% admitem já ter perdido a sua paragem por estarem tão concentrados naquilo que estavam a ver.


Samsung TV de 65" a €999


Em época de aproximação da Black Friday as promoções vão aparecendo por todos os lados, e temos mais um televisor LCD Samsung 4K de 65" a ficar disponível a grande preço, neste caso ficando mesmo abaixo do patamar "mágico" dos 1000 euros.

A Worten decidiu acompanhar a promoção da Radio Popular e reduzir ainda mais uns euros, colocando esta Samsung UE65MU6105K a 999 euros. (A da Rádio Popular é o modelo MU6125, pelo que poderá haver algumas variações a nível das portas HDMI e/ou USB.) Em qualquer um dos casos, é uma excelente oportunidade para quem estiver a procurar a melhor forma de ocupar uma parede vazia.

... E não se preocupem com o tamanho... no prazo máximo de uma semana vão estar a pensar que uma de 77" ou 88" é que ficava mesmo a calhar... :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário: