2017/11/07

Notícias do dia

App da EDP deu acesso a contratos de outras pessoas; bug no iOS 11.1 transforma i em A ao escrever; também descobrimos quando chega a MIUI 9 a cada Xiaomi; o iPhone X tem o melhor ecrã de sempre; a Xiaomi arranca com as vendas oficiais em Espanha já amanhã; e a Tesla lança actualização para acelerações mais relaxadas.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos nova selecção de livros FCA, em que são vocês a escolher os exemplares que teremos para oferecer ao longo da semana.

Maioria dos clientes Prime da Amazon não querem abrir a porta automaticamente



Se se sentiram "incomodados" com o sistema Amazon Key, em que permitem que uma companhia de entregas possa abrir a vossa porta de casas automaticamente para lá deixar ficar uma encomenda da Amazon, não se preocupem que não estão sozinhos. Um inquérito revelou que 58% dos clientes Amazon Prime também não tem vontade de abrir a porta a desconhecidos.

Apenas 5% disseram estar interessados em aderir a este sistema, citando a conveniência como factor principal... e aparentemente ignorando todas as questões de segurança que tal proposta faz levantar na maioria das pessoas.


Altice avança com rede 4G+ até 1Gbps



Em preparação para a chegada do 5G, a Altice avança com a disponibilização de rede 4G+, que permite velocidades de até 1Gbps através da agregação de canais, e que chegará a 50% da população até ao final deste ano e a 70% na primeira metade de 2018.

Neste momento já existirá cobertura 4G+ nas zonas do Algarve, Grande Lisboa e Grande Porto, Santarém, Caldas da Rainha, Peniche, Rio Maior, Santa Maria da Feira, entre outras. Durante esta semana em que se realiza o Web Summit em Lisboa, todas as linhas da rede do Metro de Lisboa serão também dotadas de 4G+, com a linha vermelha, que serve o evento a ser a primeira a usufruir destas velocidades de internet aceleradas.


Amazon lança Fire TV Stick "Basic" sem Alexa



A Amazon tem apostado na internacionalização dos seus serviços, e agora dá mais um passo nesse sentido com o lançamento de um Fire TV stick de €59, que vem sem acesso à Alexa mas tem a vantagem de estar disponível oficialmente em mais de 100 países e, com isso, promovendo a adopção do serviço Amazon Prime Video (embora também permita ver outros serviços como Netflix, YouTube, etc.)

... Mais curioso será ver que o Fire Stick na Amazon dos EUA aparece como estando disponível para envio para Portugal, mas aqui na nossa vizinha Amazon Espanha surja como não podendo ser enviado para Portugal. Então Amazon, é assim que pretendes conquistar clientes em Portugal?


OnePlus confirma lançamento do 5T para 16 de Novembro


Não será grande segredo por esta altura, pois a marca já tem vindo a revelar pormenores sobre o OnePlus 5T ao longo dos últimos dias, mas fica oficializado o evento de lançamento deste novo modelo para o próximo dia 16 em Nova Iorque. A principal novidade, como insinuada pela mote "A New View" será o ecrã edge-to-edge que reduzirá as margens face ao OnePlus 5... e que o deixará mais capaz de fazer frente a modelos como os Galaxy S8, Note 8, e demais smartphones que têm investido nos "full screen".

As vendas arrancam no dia 21.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)