2017/11/05

OnePlus 5T não vai ter carregamento sem fios


Ainda esta semana ficámos a saber que a OnePlus vai manter a ficha de headphones no novo OnePlus 5T, e agora é tempo de saber que ainda não será desta que o topo de gama da marca terá carregamento wireless.

O CEO Pete Lau explicou as razões que levaram a OnePlus a não disponibilizar um sistema de carregamento sem fios. Como o nosso chinês é igual a zero, recorremos ao tradutor da Google para saber as ideias que o CEO partilhou (e também para descobrir que a Google ainda tem muito que melhorar este seu tradutor.)


São três os pontos referidos pela OnePlus, sendo que o principal dá destaque ao seu sistema de carregamento Dash charge, com o qual é possível obter uma carga completa em cerca de hora e meia - sendo que 90% da carga é atingida em apenas 60 minutos. Velocidade que a OnePlus considera ser suficiente para esquecer outras formas de carregamento mais lentas.

A segunda tem a ver com o facto da implementação deste sistema obrigar a aumentar a espessura do smartphone (para não falar de que impediria a utilização de uma caixa em metal); e a terceira e última refere que, como esta tecnologia já é usada há anos, não representa nada de inovador ou qualquer desafio para a marca.

Assim sendo, poderão contar com o Dash Charge no OnePlus 5T (como seria mais que esperado), mas carregamento sem fios, ainda não será para já. Vamos ver como as coisas mudam no próximo ano, com a nova aposta da Apple no carregamento wireless para os seus mais recentes iPhones - e até a possibilidade de carregar múltiplos equipamentos numa mesma base.

5 comentários:

  1. A questão é: quantas pessoas realmente usarão carregamento wireless? É quantas acham conveniente tirar o telefone de carregar quando querem responder a um e-mail ou SMS.

    Conheço várias pessoas com telefones capazes, mas nenhuma usa um carregador wireless.

    No meu caso, como carrego durante a noite, nem o fast-charge do meu S7 tenho activo (que só uso em último recurso pelo "stress" causado à bateria).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, todos os dias, desde os tempos do Nexus 4 (e Nexus 5, e Nexus 6 actualmente)... :)
      Chego ao trabalho, pouso e já está; chego a casa, pouso e já está. Só não uso um carregador wireless no carro por ainda ser o iPhone que faz essa função de navegação, mas agora também passando a ter wireless nos novos iPhones, lá terá que ser.

      É útil que chegue para ter forte peso na decisão de escolher um smartphone novo...

      Eliminar
    2. Eu acho, sinceramente, que a grande vantagem do Wireless Charging é, por exemplo, quando estamos a comer alguma coisa no McDonalds, ou a beber um café num Starbucks. Pousas o telemóvel na mesa e ele fica a carregar aqueles 5/10 minutinhos.
      Não é algo que eu veja como "necessário" num telemóvel, mas acho que pode ser uma vantagem tê-lo, mais que não seja para estas utilizações pontuais.

      Eliminar
  2. Boas
    É possivel selecionar se queremos um carregamento rapido ou lento no oneplus5? Desconheço essa opção....A não ser utilizar um carregador e cabo normal.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... se nao usares um cabo e carregador deles, não tens acesso ao Dash Charge (poderá ser ainda parcialmente "rápido", dependendo do carregador e cabo).

      Eliminar