2017/11/18

OnePlus 5T sem "jelly scrolling" no ecrã

Embora não fosse considerado verdadeiramente um "problema", a OnePlus aproveitou a actualização do 5T para resolver o efeito "jelly scrolling" no ecrã que afectava o OnePlus 5.


O novo OnePlus 5T já foi apresentado, com a marca a ter optado por manter os preços inalterados face à geração anterior. As alterações não são muitas, mas são suficientes para refrescar a imagem do OnePlus e prepará-lo para combater a concorrência até à chegada do OnePlus 6, adoptando um ecrã AMOLED da Samsung com formato 18:9 e 2160x1080 pixeis de resolução, e uma nova câmara dupla de 16MP+20MP, com esta última a estar optimizada para "baixa luminosidade".

Esta troca no ecrã acaba por trazer uma novidade bastante interessante, que vai garantidamente agradar aos fãs da OnePlus. Como devem estar recordados, o ecrã do OnePlus 5 apresenta um problema de arrastamento, motivado por uma montagem invertida.


Este efeito "gelatina" não acontece no novo OnePlus 5T, pois desta vez a OnePlus certificou-se que a montagem do ecrã fosse feita na orientação correcta.

Para todos os que fossem especialmente susceptíveis a este problema, fica assim eliminado um dos potenciais pontos de eliminação do 5T... fazendo com que nada haja a assinalar (pela negativa) no seu ecrã.

3 comentários:

  1. agora vai o pessoal vender o 5 para comprar o 5t? será? XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns imagino que sim. vai ser boa oportunidade para apanhar uns 5 semi novos a bom preço.

      Eliminar
  2. Curioso... Nunca notei o efeito "gelatina" no meu OnePlus 5...
    E sim, tenho andado aqui a tentar provocá-lo "à bruta", mas não me apercebo de nada...

    ResponderEliminar