2017/11/06

Samsung aproveita os 10 anos de iPhone para novo "ataque" publicitário


Na melhor tradição da "guerra" entre Androids e iPhones, a Samsung aproveita o 10º aniversário do iPhone para lançar um novo vídeo que mostra tudo o que os fãs da Apple têm perdido ao longo do tempo.

Regressando até ao iPhone original e avançando por vários modelos, o anúncio mostra como um utilizador ficará melhor servido com um dos seus modelos Galaxy ou Note, onde coisas como o carregamento wireless e a stylus há muito aumentam a conveniência de utilização.

... Obviamente que no mundo da publicidade há muitos detalhes que "ficam esquecidos", e muito interessante seria tentar imaginar o design dos smartphones actuais caso o iPhone não tivesse surgido (lembram-se dos tempos das teclas de cursor, mini-joysticks ou trackballs?) mas também é inevitável que se pense se realmente a evolução tem sido sempre no "melhor sentido" de tornar mais prática a vida dos utilizadores (por exemplo, com o desaparecimento da ficha dos headphones).

O que não tem sido nada prático são os preços sempre crescentes dos modelos de ambas as marcas, embora aqui a Samsung também leve alguma vantagem, já que o Galaxy S8 pode actualmente ser comprado por menos de metade do preço de um iPhone X... o que também é um "pormenor" que se deverá levar em conta...


1 comentário:

  1. Esta publicidade está sublime, de uma maneira geral a Samsung explica por A + B que os Galaxys são bem mais completos do que quaisquer iPhones. A Samsung está de parabéns!

    ResponderEliminar