2017/11/03

Synology lança apps Synology Drive e Moments para Android

Os utilizadores com NAS da Synology poderão em breve dar uso a duas novas apps Android para facilitar a interacção com as mesmas.


A Synology é um dos nomes fortes no mundo dos NAS, sendo conhecida pelo elevado desempenho e facilidade de utilização dos seus produtos. A marca disponibiliza um elevado número de aplicações para Android, permitem aos utilizadores interagirem com o DiskStation Manager (DSM), a interface que a Synology utiliza para a gestão dos seus NAS.

O leque de apps vai ficar mais alargado, com a adição de duas novas propostas, a Synology Drive e a Synology Moments. As duas aplicações são grátis e já estão disponíveis, mas ainda não estão 100% funcionais, porque a Synology ainda não disponibilizou a parte correspondente nos NAS. No entanto, tendo em conta que as apps já estão disponíveis no Google Play, as mesmas não deverão demorar muito tempo a ficarem operacionais.

A Synology Drive é um novo gestor de ficheiros, algo mais na onda do Google Drive do que na do gestor que a Synology actualmente disponibiliza. Permite, como não poderia deixar de ser, abrir os tipos de ficheiros mais conhecidos, assim como o documentos do Office da Synology.



Já no caso do Synology Moments é um gestor de fotografias que aposta numa nova abordagem, apresentando estas últimas em álbuns, organizados por data, localização e pessoas. Será algo também mais próximo daquilo que os utilizadores terão no Google Photos e que virá facilitar o processo de usar a NAS para uma "cloud local" que não ficará dependente de serviços externos.

Com a quantidade crescente de informação, o recurso aos NAS é algo que se vai tornando quase "obrigatório" para muitos utilizadores... e é bom ver que as principais marcas estão a investir em tornar esses produtos mais atractivos para os clientes.

1 comentário:

  1. Já estão disponíveis no NAS há uns dias. Nas settings do package manager activem as aplicações beta para que apareçam na lista.

    ResponderEliminar