2017/11/28

Windows 10 Sets organiza programas em tabs


A Microsoft vai aplicar ao Windows 10 o sistema de organização de janelas já utilizado nos browsers, esperando facilitar a vida aos utilizadores.

O sistema de utilização de "tabs" dentro de um browser tornou-se numa forma popular e natural de gerir as múltiplas páginas web que se vão visitando; e agora a Microsoft quer expandir esse conceito à realização de outras tarefas com o Windows 10 Sets.

Na prática, podemos olhar para estes sets como sendo as páginas dentro de um browser, mas onde não se fica limitado a abrir apenas páginas web. Podemos começar por visitar um site, mas na página ao lado podemos abrir o Word para começar a escrever um documento, enquanto na página ao lado podemos ter uma vídeo do YouTube ou o PowerPoint para criar uma apresentação que combine todos os elementos. A ideia é evitar que o utilizador tenha que saltitar entre diferentes janelas, mantendo o "trabalho" a fazer como sendo múltiplas páginas dentro de uma única janela.

Poderá não resultar para todos os tipos de trabalho, mas parece-me uma ideia bastante interessante e merecedora de ser explorada - coisa que poderá ser feita pelos utilizadores do Windows Insider Program, para validar a sua promoção a funcionalidade oficial do Windows para os restantes utilizadores.

1 comentário:

  1. O que eu vejo é impingir a usar Browser Edge com algumas features !







    ResponderEliminar