2017/12/30

Galaxy Note 8 volta a enfrentar problemas de bateria?

Falar de "problemas de bateria" relacionados com o Galaxy Note 8 será a última coisa que a Samsung quererá ouvir depois do que aconteceu com os Note 7, mas é precisamente isso que volta a surgir, desta vez com relatos de que as baterias não recarregam se ficarem descarregadas completamente.


Depois de um ano que correu muitíssimo bem à Samsung Mobile por conta do Galaxy Note 8, esta era a notícia que por certo a marca Sul-Coreana não desejava receber. É certo que não estaremos na presença de um problema da dimensão que afectou o Note 7, mas tendo em conta que se trata de algo relacionado com a bateria, é logo motivo para grande preocupação.

Os alarmes soaram devido a relatos de que o Note 8 deixaria de recarregar as baterias, mas não será caso para tanto, pois este problema está relacionado com utilizadores que deixaram os seus smartphones descarregarem completamente - uma situação que já no passado se revelou problemática para diversos equipamentos.



Há já vários relatos em diferentes meios, que referem esta situação, havendo quem tenha dado largas à imaginação, experimentando várias soluções expeditas para tentar colocar o smartphone a carregar, mas apenas uma delas teve sucesso. Segundo o utilizador em questão, ligar o + e - do cabo USB à bateria, deu início ao processo de carga, mas é algo que evidentemente não se recomenda.

O melhor mesmo será aguardar por uma posição formal da Samsung e até lá, tenham em atenção a carga do smartphone, de forma a não a deixarem chegar a zero. Este até nem é um procedimento recomendado, pelo que deverá ser evitado sempre que possível. Neste caso do Note 8, é mais uma razão para não deixarem chegar a bateria a zero - embora, mesmo nesta situação, o sistema de carregamento tivesse a obrigação de conseguir recarregar a bateria tal como seria esperado.

3 comentários:

  1. Nos Tablets da SS isso não é problema, é feitio... já ressuscitei uns 3 ou 4 assim...

    ResponderEliminar
  2. Sim. É possível recuperar uma bateria LI-PO. No entanto somente quem tiver muita experiência, ou por um técnico especializado. O processo não é compilcado. É necessário identificar na bateria os contactos do pólo positivo e negativo. Durante atuns segundos injectar corrente contínua para a bateria para a "ressuscitar". É um processo algo perigoso que não recomendo a quem não tenha o mínimo conhecimento de electrónica. Pessoalmente, entendo quem tem um Notes 8 e se tiver problemas de bateria, o mais sensato é comprar outra. :)

    ResponderEliminar
  3. "o mais sensato é comprar outra" ?! Sensato é usar o direito da garantia para uma substituição da bateria ou smartphone

    ResponderEliminar