2017/12/20

Leagoo M9 a €51


A luta no segmento dos smartphones de baixo custo está cada vez mais ao rubro, e o M9 da Leagoo vem demonstrar que já não é preciso gastar uma fortuna para ter um smartphone com quatro câmaras e ecrã 18:9.

O Leagoo M9 vem equipado com um ecrã HD de 5.5" com formato 18:9 (1280x640) que replica aquele que tem sido utilizado nos topos de gama e se tem popularizado pelos restantes segmentos de preço. O CPU é um MT6580T quad-core, com 2GB de RAM e 16GB de memória flash, acompanhado por câmara dupla traseira de 8MP+2MP e câmara dupla frontal de 5MP+2MP (e com flash frontal), bateria de 2850mAh, e sensor de impressões digitais na traseira.


O formato do ecrã e as margens reduzidas fazem com que este modelo seja mais compacto que outros modelos equipados com ecrãs de 5.5", pelo que também obriga a que mesmo aquelas pessoas que habitualmente eliminavam os smartphones de 5.5" devam reconsiderar a sua posição e - no mínimo - verem se os milímetros poupados serão suficientes para que passem a achar este smartphone cómodo de utilizar no seu dia a dia.




O mais impressionante é que este Leagoo M9 vai chegar ao mercado com um preço de lançamento de apenas 51 euros, que mais uma vez nos obriga a reequacionar se faz algum sentido pagar-se 10 ou até mesmo 20(!) vezes mais por um smartphone topo de gama, por muito bom que seja.



3 comentários:

  1. Comprei um Laegoo mas fiquei muito desapontado com a qualidade. O som das chamadas é muito fraco

    ResponderEliminar
  2. Eu já tive um Leagoo e gostei. Tinha o som baixo (e não a qualidade) tal como muitos aparelhos com aquele processador, mas nada que não se resolva através de código.

    ResponderEliminar
  3. Esse m9 comprei na pré venda já agora é só aguardar chega em fevereiro

    ResponderEliminar