2017/12/19

Monitor Samsung CHG90 é o primeiro a obter certificação DisplayHDR 600

O impressionante monitor ultra-panorâmico CHG90 da Samsung torna-se ainda mais impressionante ao ser o primeiro a obter a recém-anunciada certificação DisplayHDR.

Ainda nem uma semana passou desde que a VESA revelou o seu programa de certificação de monitores HDR com o DisplayHDR e eis que o CHG90 da Samsung (a par do CHG70) superou as exigências e conseguiu a certificação DisplayHDR 600.

Relembre-se que para atingir este patamar o monitor terá que suportar cor de 10 bits e atingir uma luminosidade de pico de 600cd/m2, para além de características como o "full-screen flash" para dar efeitos luminosos momentâneos e um taxa de contraste elevada (no caso deste monitor, de 3000:1 com a ajuda do seu modo HDR).

Se o CHG90 já era um monitor de sonho que muitos gostariam de ter na sua secretária, com esta certificação torna-se ainda mais apetecível e demonstra a sua capacidade de resistir aos próximos anos, contando desde já com um patamar HDR que será difícil superar nos próximos tempos (e daqui por um par de anos, logo veremos se estará na altura de o trocar por uma nova versão capaz de contar com a certificação DisplayHDR 1000.

Neste momento o CHG90 já pode ser encontrado com um preço de 1279 euros.

1 comentário: