2017/12/11

Notícias do dia

Apple está a reduzir velocidade dos iPhones à medida que as baterias envelhecem; o complicado caso das encomendas não entregues da SEUR (e outros); o Revolut desilude na compra de "Bitcoin"; os vídeos mais populares de 2017 no YouTube; os Amazon Echo chegam a Portugal dispensando a necessidade de definir a morada noutro país; Google Maps vai avisar quando está na altura de sair do autocarro ou comboio; cabo USB-Lightning espião escuta conversas e revela localização; e o futuro Huawei P11 pode ter ecrã recortado como o iPhone X.

Neste mês de Natal, não só temos os nossos 31 dias de prendas - hoje com um carregador Aukey para automóvel - como temos também quatro smartphones para oferecer no Apps do Android, pelo que a oportunidade para terem algo extra para adicionar os presentes debaixo do "pinheirinho" está a uns cliques de distância.

App falsa MyEtherWallet chega ao top 3 da App Store



O interesse nas criptomoedas tem feito disparar o número de downloadas de apps relacionadas, mas há que estar alerta quanto à autenticidade das mesmas. Bastará para isso ver que uma app que se fazia passar pela app oficial do "MyEtherWallet" chegou à terceira posição das apps mais descarregadas na App Store na categoria de Finanças, só que na realidade não era nenhuma app oficial e deixava em risco todos os utilizadores que nela introduzissem as suas credenciais.

Todos os cuidados são poucos com as apps que se instalam, venham de onde vierem... e particularmente quando se tratam de apps que lidam directamente com "dinheiro"!


Microsoft revela Q# para programação quântica



Embora o funcionamentos dos computadores quânticos obrigue a uma forma completamente diferente de pensar nos problemas, a MS não se quer arriscar a ficar de fora desta tecnologia com potencial enorme. Para isso disponibiliza desde já o seu Q#, uma linguagem de programação criada para tirar partido destes CPUs "ilógicos", que em vez de bits lidam com qubits que podem ter múltiplos estados simultaneamente.

... Considerando que este tipo de máquinas é (por agora) extremamente rara, a MS também disponibiliza um simulador no qual os interessados poderão experimentar e validar os seus programas em Q#.


Tweets com mais de 140 caracteres têm mais likes e retweets



A duplicação do tamanho máximos dos tweets dos 140 para os 280 caracteres foi alvo de críticas, mas parece que a alteração está a ser aprovada pelos utilizadores. Segundo um estudo da SocialFlow os tweets com mais de 140 caracteres obtêm número idêntico de clicks mas obtêm o dobro dos retweets e dos likes.

Por um lado poderá considerar-se natural... considerando que tweets mais longos permitirão expressar melhor as ideias ou opiniões... mas de qualquer forma, parece demonstrar que o Twitter acertou nesta decisão, mesmo que inicialmente não tenha sido muito bem recebida pelos utilizadores.


Sapatilhas com sola de grafeno chegam ao mercado em 2018



O grafeno, material "milagroso" que promete grandes revoluções para o futuro, pode estar ainda a anos de concretizar essas promessas, mas poderá começar a fazer diferença já a partir do próximo ano entre os corredores: a Inov-8 vai lançar umas sapatilhas com sola de grafeno.

Segundo eles, esta sola será 50% mais forte, 50% mais flexível, e 50% mais resistente ao desgaste que as solas tradicionais. Ideal, portanto, para todos os que costumam ser obrigados a trocar de calçado por gastarem as solas! :)


Curtas do dia



Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)