2017/12/13

Notícias do dia

Galaxy S9 pode vir com sensor de impressões digitais no ecrã graças à Synaptics; já descobrimos que smartphones Honor vão ter Android Oreo; a resistência do ecrã do Blackview BV9000 Pro; as pesquisas mais populares de 2017 da Google; e ainda 3 apps experimentais para foto e vídeo que a Google disponibilizou para Android e iOS.

Neste mês de Natal, não só temos os nossos 31 dias de prendas - hoje com um amplificador WiFi da Xiaomi - como temos também quatro smartphones para oferecer no Apps do Android, e no nosso Clube AadM+ temos um fabuloso Xiaomi Mi Mix 2 para oferecer; pelo que a oportunidade para terem algo extra para adicionar os presentes debaixo do "pinheirinho" está a uns cliques de distância.

Essential Phone só vendeu 50 mil unidades



Ser um dos mais impressionantes smartphones deste ano não é garantia de sucesso. O Essential Phone de Andy Rubin, impressionou com o seu ecrã quase a 100% (e com um recorte para a câmara) mas olhando-se para o número de downloads das suas apps exclusivas na Play Store, vemos um desolador panorama que indica que só terão sido vendidos cerca de 50 mil smartphones.

Um número que ajudará a perceber porque motivo a Essential reduziu substancialmente o preço deste smartphone poucos meses após o lançamento... mas que mesmo assim poderá não ser o suficiente para garantir que atinja um volume significativo de vendas. Parece que, pelo menos para algumas marcas, se comprova que o preço é factor decisivo...


Twitter facilita criação de tweetstorms




Mesmo com a duplicação para os 280 caracteres continua a ser frequente ver "tweetstorms" no Twitter, em que alguém lança uma longa sequência de tweets relacionados - que nem sempre são fáceis de seguir. Para melhor lidar com isto o Twitter oficializa essa funcionalidade permitindo encadear tweets, com a vantagem de que, da parte quem os vê, ficarem condensados a não ser que o utilizador decida expandir a sequência completa.

... No mínimo, ajudará a evitar a "poluição" visual de ter dezenas de tweets sobre um assunto que pode não nos interessar.


PepsiCo encomenda 100 camiões eléctricos da Tesla



Depois da Budweiser, é a vez da PepsiCo passar para o topo da lista das empresas que mais camiões da Tesla se compromete a comprar, com uma encomenda de 100 Tesla Semis.  É um número que é apenas uma "gota" no universo de 10 mil camiões convencionais que a Pepsi tem nos EUA, mas com os quais a empresa espera sinalizar a entrada numa era mais limpa (e também poupar combustível - pelo que, a comprovar-se essa poupança, o resto da frota poderá acabar por ser substituída de forma relativamente rápida).

Para a Tesla, são mais 2 milhões de dólares a entrar já em caixa por conta do depósito inicial, e que se tornarão em 15 milhões garantidos quando eventualmente entregar os camiões.


Windows 10 ganha cliente e servidor OpenSSH



O tempo de usar o Putty no Windows pode estar a chegar ao fim, pois a Microsoft deu mais um passo na aproximação às coisas que nos sistemas Linux já são consideradas standard há décadas, e passa a disponibilizar um cliente OpenSSH e servidor OpenSSH.

... Será que daqui por mais uma década o "Windows" será apenas um interface gráfico a correr em cima de Linux? :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)