2017/12/20

Notícias do dia

Tribunal Europeu considera que Uber é um serviço de transporte; o Windows 10 vem com gestor de passwords vulnerável que revela passwords dos utilizadores; espreitamos a guerra dos formatos HDR10, Dolby Vision, HDR10+ e HLG; vimos earphones estilo AirPods por €12; e França exige que WhatsApp deixe de partilhar dados com o Facebook.

Neste mês de Natal, não só temos os nossos 31 dias de prendas - hoje com um cartão Netflix de €25 - como temos também quatro smartphones para oferecer no Apps do Android, e no nosso Clube AadM+ temos um fabuloso Xiaomi Mi Mix 2 para oferecer; pelo que a oportunidade para terem algo extra para adicionar os presentes debaixo do "pinheirinho" está a uns cliques de distância.

Bitcoin Cash chega à Coinbase e causa reboliço



Depois das frustrações de não terem dados os Bitcoin Cash aos clientes com Bitcoin, a Coinbase lá acedeu a dar essa nova criptomoeda aos clientes no início de 2018. Só que, inesperadamente, antecipou essa data para ontem, e gerou uma grande confusão no sector, com a moeda a "disparar" para mais do dobro (sendo que, em sentido contrário o Bitcoin "normal" tem estado em queda) numa medida que já vai dar origem a uma investigação por suspeita de "insider trading".

O Bitcoin Cash é uma criptomoeda polémica, por estar rodeada de inúmeras suspeitas de que é apenas um "esquema" para enriquecer facilmente por conta da fama conseguida pelo Bitcoin... pelo que há que recomende "desfazerem-se" dela quanto antes - e também considerem que a Coinbase fica mal por lhe estar a dar credibilidade.


Samsung arranca produção em volume de 2ª geração de chip RAM de 10nm


Bem precisamos que o preço das memórias RAM desça consideravelmente, e espera-se que a Samsung possa dar um contributo nesse sentido com o arranque da produção em volume da 2ª geração de chips DRAM de 8Gb de 10nm.

Suportando velocidades mais elevadas e com eficiência energética acrescida, é de esperar que estes chips rapidamente encontrem o seu lugar nos módulos de memória de inúmeros fabricantes, ou integrados directamente em diverso hardware.


Apple prepara novos AirPods para 2018?



Ming-Chi Kuo, analista da KGI e que tem tido um bom historial nas previsões que faz a respeito dos produtos da Apple, diz que a empresa estará a preparar uma nova geração de AirPods para serem lançados no segundo semestre de 2018 - e que este será um ano em que o volume de vendas destes pequenos auriculares irá subir para o dobro.

Uma coisa é certa... se acompanhado por uma Siri melhorada e mais inteligente, a par dos futuros óculos de realidade aumentada em que a Apple está a trabalhar... na verdade não se precisaria de mais nada para interagir com o mundo digital.


JD.com prepara centenas de lojas sem funcionários na China



Não é só a Amazon que está interessada em criar lojas sem funcionários, em que os clientes entrem, peguem nos produtos, e saiam sem se preocuparem com mais nada. Na China, o gigante JD.com diz estar em estado já mais avançado que a Amazon e a preparar-se para abrir centenas de lojas sem funcionários.

Vai ser interessante ver se a abertura destas lojas no "mundo real" vai realmente ter os resultados esperados... ou se apenas irá comprovar que muitas pessoas se sentirão mais tentadas a "enganar o sistema" e sair da loja com produtos sem pagar. (Não sei se por cá será por isso que algumas lojas que tinham investido em caixas de checkout self-service têm estado a regressar ao sistema antigo.)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)