2017/12/29

Notícias do dia

Apple vai trocar baterias de iPhones desacelerados a preço "reduzido"; web trackers podem obter emails e passwords via preenchimento automático do browser; Chrome OS 64 vai manter apps Android a correr em background; como comprimir imagens JPEG para que tenham um tamanho definido; Mochila com tomada USB por €18; Last Pass Authenticator permite que qualquer app roube os códigos de autenticação

Neste mês de Natal, não só temos os nossos 31 dias de prendas - hoje com um ZenFone 4 da Asus - como temos também quatro smartphones para oferecer no Apps do Android; pelo que não há falta de oportunidades para entrares em 2018 com alguns gadgets novos a acompanhar. E não se esqueçam que mesmo sendo no penúltimo dia do ano... temos meeting mensal AadM já amanhã.

Motorola e HTC confirmam que não abrandam smartphones com baterias velhas



Por muito que a Apple tente justificar a sua táctica de desacelerar iPhones dizendo que é por causa da bateria, a verdade é que fica por explicar porque motivo nenhum outro fabricante (até à data) foi apanhado a fazer o mesmo tipo de coisa. Aliás, fabricantes como a Motorola e HTC já vieram confirmar que não limitam o desempenho por causa das baterias "velhas" - o que vem complicar a vida da Apple e das suas justificações.

... Se estavam com saudades de mais um "iPhone-gate"... eis que este parece arriscar tornar-se num dos maiores de sempre, arrastar-se durante grande parte do próximo ano.


Pixel C desaparece da Google Store



Embora muitos utilizadores gostassem de ver a Google a apostar em força nos tablets, a verdade é que isso não parece estar na sua lista de prioridades - sendo confirmado pelo desaparecimento do Pixel C da Google Store, sem que tenha um substituto ou alternativa.

Talvez seja sinal de que a Google pretende apostar nos Chromebooks como máquinas capazes de correr apps Android, como tem feito... mas mesmo assim, deixa muitos potenciais clientes Android desfalcados quanto às opções de compra de um tablet Android. Talvez a Xiaomi ou outro fabricante se aventure a lançar um tablet com Android One... o que já seria uma solução bastante atractiva.


Dois italianos registaram a marca "Steve Jobs" e têm vencido a Apple nos tribunais



É bastante frequente vermos as grandes empresas esmagarem toda e qualquer pessoa que ouse usar uma das suas marcas registadas - mas desta vez essas mesmas armas estão a demonstrar funcionar nos dois sentidos. Dois italianos decidiram registar "Steve Jobs" como marca registada, e embora a Apple tenha feito todos os possíveis para anular esse registo, os tribunais têm repetidamente dado razão aos detentores do registo.

De momento o registo aplica-se apenas a vestuário e elementos de moda, mas a dupla diz que está a considerar expandir a marca ao sector da electrónica, e que eventualmente até poderemos ter um Steve Jobs phone... com Android.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)