2017/12/05

Notícias do dia

Google disponibiliza Android Oreo Go aos fabricantes; Facebook cria Messenger Kids para crianças; os Gémeos Winklevoss já são "bilionários" por conta dos Bitcoins; e falando de Bitcoins, britânico quer recuperar $90 milhões em Bitcoins atirados ao lixo; a Niantic prepara um novo Ingress Prime para 2018; e o serviço Expensify usou pessoas para converter recibos digitalizados.

E neste mês de Natal, não só temos os nossos 31 dias de prendas - hoje com um livro da FCA - como temos também quatro smartphones para oferecer no Apps do Android (e ainda vão a tempo de participar no passatempo adicional da TV box Android do nosso grupo de promoções no Facebook).

Samsung começa a produzir chips de 512GB para smartphones



Depois dos smartphones topo de gama equipados com 256GB preparam-se para ver surgir em 2018 modelos com 512GB. A Samsung já começou a produção em volume dos novos chips de memória flash com capacidade de 512GB (usando chips com 64 camadas V-NAND de 512Gb). Para além da capacidade, também o desempenho foi melhorado, permitindo atingir velocidades de 860MB/s em leitura e 255MB/s em escrita, e 40000 IOPS em leitura e escrita.

Depois dos smartphones superaram a resolução de ecrã e capacidade de memória de muitos PCs, parece que também a capacidade de armazenamento começará a ultrapassar a de muitos portáteis... :P


EDP com descontos em termoacumuladores e bombas de calor



Quem não aproveitou a oportunidade em Julho continua a ter a possibilidade de trocar o seu velho "cilindro" por um termoacumulador inteligente mais moderno ou, se o orçamento permitir, optar por uma bomba de calor ainda mais eficiente.

Os preços são de 174 euros para o primeiro e de 647 euros para o segundo, resultado em descontos anunciados de 70% e 65% respectivamente. Na prática não será assim tanto face aos reais valores de mercado, mas continua a ser uma proposta a considerar.





Apple vai pagar 13 mil milhões de euros de impostos devidos na Irlanda



Depois de dizer que estava tudo dentro da legalidade e não tinha que pagar nada, a Apple lá acedeu a pagar os 13 mil milhões de euros que a UE exigia que fossem pagos em impostos devidos. No entanto isto ainda não coloca um ponto final no assunto, pois a Apple continua a contestar esta decisão e diz estar confiante de que no final irá vencer o caso e ver este dinheiro ser-lhe restituído.

... É daquelas coisas de ter uma Europa "única", mas onde certos países são mais "únicos" que outros em termos de milhares de milhões de de "descontos" oferecidos às empresas...


Vivaldi chega aos Raspberry Pi



Todas as pessoas têm o seu browser preferido, mas no caso de não estarem satisfeitos com aquele que usavam num Raspberry Pi, poderão agora experimentar o Vivaldi - que fica disponível para equipamentos ARM, como os CubieBoard, Tinker Board, e os já referidos Raspberry Pi (Pi Zero, Pi 2, e Pi 3).

O Vivaldi para ARM continua a oferecer a gestão avançada de tabs (com grupos); o painel lateral para acesso rápido a bookmarks, notas, histórico, etc.; captura de ecrã integrada; gestos com o rato e atalhos de teclado; e muitas outras possibilidades de adaptar o browser para que seja aquilo que cada utilizador quiser que seja.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)