2017/12/02

Petição pede Project Treble nos OnePlus


A notícia de que a OnePlus iria deixar de fora o Project Treble das actualizações para o mais recente Android 8 Oreo não está a cair muito bem entre os utilizadores, que esperam conseguir mudar a decisão da empresa com uma petição.

O suporte para o projecto Treble é um dos assuntos do momento. Os trabalhos desenvolvidos para o Huawei Mate 9, já deram frutos em outros smartphones, demonstrando a validade neste sistema a nível de facilitar as actualizações em equipamentos de diferentes marcas, com diferentes interfaces e hardware.

É uma mais valia cujo impacto se irá fazer notar pelos anos vindouros e que se revela de principal importância para quem pretender manter o seu smartphone por vários anos, e que no caso dos OnePlus se revelou numa grande desilusão quando se soube que tanto o mais recente OnePlus 5T como os restantes modelos que vão receber o Android 8, não vão ter suporte para o Projecto Treble.

Os fãs da OnePlus não gostaram desta decisão, tendo criado uma petição online para, pelo menos, receberem mais informações sobre o que terá levado a OnePlus a não dar suporte para projecto Treble. Se têm um OnePlus ou se simplesmente querem contribuir para que a OnePlus rectifique esta situação, podem assinar a petição (que conta já com mais de 5800 assinaturas) e esperar que a marca aceda ao pedido dos utilizadores.


Actualização: a OnePlus já veio explicar porque motivo não quer implementar o Project Treble.


P.S. Já agora, podiam também fazer outra, para que o recém-lançado OnePlus 5T em vermelho fosse disponibilizado em todo o mundo e não apenas na China! ;P

3 comentários: