2017/12/11

Samsung prepara smartphone dobrável com dois ecrãs?

Que a Samsung trabalha num smartphone com ecrã dobrável flexível, isso já todos sabemos (há anos), mas aparentemente a empresa sul-coreana também trabalha num modelo dobrável que recorre a dois ecrãs convencionais.


A Samsung é uma das marcas que tem estado na linha da frente no desenvolvimento dos ecrãs dobráveis. Há vários anos que ouvimos falar do Galaxy X, mas sempre sem que seja dada uma data concreta sobre o seu possível lançamento no mercado; embora isso possa ser algo que finalmente aconteça já no próximo ano.

Esta ano uma empresa antecipou-se com o lançamento de um smartphone dobrável, foi a ZTE com o seu Axon M, que conta com dois ecrãs que se podem utilizar lado a lado, em modo "livro aberto", ou um por cima do outro, em modo de smartphone "normal".


Não é um smartphone que concretiza o sonho do ecrã único flexível, mas que na prática acaba por disponibilizar o mesmo tipo de vantagem e operação em termos funcionais... Sendo algo que também a Samsung poderá estar a considerar, nem que seja como alternativa ou percursor ao seu verdadeiro smartphone flexível.



Imagens da Samsung revelam um modelo que contaria com dois ecrãs e que permitiriam uma funcionalidade idêntica ao do Axon M da ZTE, ou seja, com dois ecrãs rígidos. Mais provavelmente este deverá ter sido um projecto que ficou na gaveta, pois a porta USB é ainda micro-USB, algo que a Samsung já não iria utilizar neste momento... sendo também certo que teria que ouvir um coro de críticas por ter "copiado" o Axon M em vez de lançar o verdadeiro smartphone com ecrã flexível que tem prometido há anos.

2 comentários:

  1. O verdadeiro problema dos ecrãs flexíveis não é o ecrã, em si, mas sim os componentes internos... passá-los de rígidos a flexíveis, aí está o verdadeiro Grall...

    ResponderEliminar
  2. Será que depois vamos conseguir fazer o vinco certinho mesmo ao meio? a venda de caldeiras a vapor vai disparar :P
    Problemas de articulações? reumático no seu LED organico? ou será que vai dar de ganhar à industria farmacêutica...
    Dobradiças perras, rangidos estranhos? um lubrificante especial para ecrãns presos.

    Não, acho que prefiro não ter partes moveis, e manter um SSP - Solid State Phone ;)

    ResponderEliminar