2017/12/27

Xiaomi Mi A1 com carregamento rápido?

A actualização para o Android 8 no Xiaomi Mi A1 poderá vir com um bónus inesperado: a activação do modo de carregamento rápido.


O Xiaomi Mi A1 é um smartphone com características medianas, idênticas à de muitos outros terminais que foram lançados durante este ano - com ecrã Full HD de 5.5", Snapdragon 625, 4GB+64GB, câmara dupla de 12MP+12MP (uma com lente 2X), câmara frontal de 5MP, bateria de 3080mAh e sensor de impressões digitais na traseira (na prática é um Mi 5X). A grande surpresa foi vir equipado com Android One, tendo o terminal sido desenvolvido em parceria coma Google.

Segundo o site indiano Telecomtalk , uma das curiosidades associadas à versão beta do Android 8 para este equipamento é a activação do modo de carregamento rápido suportada pelo Snapdragon 625, algo que a Xiaomi não tem por hábito disponibilizar devido às questões legais. Faltando apenas saber se isto irá ser disponibilizado na actualização final para o público.

O compromisso assumido pela Xiaomi tinha como objectivo o final de 2017 para disponibilização do Android Oreo para o Mi A1, mas os dias que restam começam a escassear. Será que a marca chinesa vai conseguir cumprir esta sua promessa?

4 comentários:

  1. Bom dia espero que sim, eu sou possuidor de um terminal Mi A1 e estou encantado com o Android puro, de fato o que se perde em termos de fluidez
    com os launchers de cada empresa incluindo a Xiaomi é brutal , no caso deste modelo o Mi A1 ganha ao seu irmão 2 horas de ecrã ligado passando das quase 6 horas mo 5X para as quase 8 no Mi A1, e depois ganha em tudo a abrir aplicações etc , etc , etc ... estou há espera que a promessa seja cumprida e que até ao final do ano seja lançado o Android Oreo, só para exemplificar este mês já recebi 2 actualizações a patch de segurança de 1 de Dezembro da Google e ontem umas actualizações de sistema, até agora estou a adorar, chego ao final do dia com mais de 50% de bateria e isto com uma utilização forte , só não jogo , mas o meu smartwatch está sempre ligado e tenho várias redes sociais como o twitter que me levam muitas vezes a seguir as respectivas noticias e a recorrer ao smartphone .

    Boas festas para todos

    ResponderEliminar
  2. Tb tenho um. Nada a opor. Entre 2horas a carregar normalmente e 90min sem fios... Wtf?

    ResponderEliminar
  3. comprei um mi A1, e na minha opiniao e muito melhor que o iphone 6 que ainda ando a utilizar. e melhor em tudo, so a camara e que podia ser um pocado melhor porque eu a utilizo muito, mas memos assim tem boa camara.

    ResponderEliminar
  4. Sim. O A1 é muito bom e o Android vem limpo mas também tenho saudades do redmi note 2 prime e do miui, que mesmo sendo o 8 tem o pacote completo de apps e tudo incorporado... Entre o Android One e o miui há que ponderar bem. São os dois muito bons.

    ResponderEliminar