2018/01/09

Google Pay unifica Android Pay e Google Wallet

A Google parece finalmente querer transformar o seu sistema de pagamentos em algo prático de usar, e começar por unificar o Android Pay e Google Wallet num só serviço: o Google Pay.

Bem sabemos que a Google é especialista em ter serviços "repetidos" (veja-se o caso do Hangouts, Allo, Duo) e nos pagamentos também tínhamos repetição de funções com o Google Wallet e o Android Pay. Felizmente, em vez de nos trazer um terceiro serviço a fazer mais do mesmo, desta vez a Google optou por unificar estes dois sistemas de pagamentos neste novo Google Pay.


O Google Pay permitirá fazer todos os pagamentos tanto para compras online em sites na web, como na compra de apps, como também na compra de produtos físicos em lojas que aceitem este sistema de pagamentos da Google bastando encostar o smartphone ao terminal de pagamentos (nos smartphones com NFC e compatíveis com o sistema, obviamente).

A Google diz que apps como o Airbnb e Instacart já estão a usar este novo Google Pay, e que muitas mais apps e sites se juntarão a este grupo brevemente,

3 comentários:

  1. O grande problema de grande parte destas grandes empresas tecnológicas fazem os seus produtos a pensar nos States e apetece-me dizer há muuuuiiiiito mais Mundo para além das etrras do tio Sam que na minha opinião está cada vez a ter menos influência neste Mundo global , portanto Google se alguém está a ler isto acordem para a vida ontem já era tarde, o facto de ainda não podermos comprar um Google pixel ou usar o assistente da Google no Português Europeu chateia-me a séria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/18 23:57

      Os Pixel não são necessários, pode comprar de qualquer outra marca. Se utilizar um smartphone do programa "Android One" a própria Google garante actualizações durante 24 meses... não é óptimo, mas pelo menos é mais do que a maioria dos fabricantes dá.
      Mais tempo talvez com o iOS (uns 5 anos) ou com a Microsoft que costuma dar vários anos de actualizações de segurança em sistemas operativos bem sucedidos (+/- até 10 anos em alguns deles).

      Eliminar
  2. Bom dia eu tenho Android one num Xiaomi, mas porque raio é que em Portugal não posso comprar um pixel através da Google play store é absurdo

    ResponderEliminar