2018/01/04

LG adopta nova designação para os topo de gama

A questão da evolução eterna na numeração dos modelos é tema recorrente, e a LG parece ser uma das primeiras a tentar libertar-se disso com o sucessor do G6.


É esperado que a LG altere a designação do seu próximo topo de gama. Em vez de um LG "G7", a aposta deverá recair num nome com dois dígitos, ou em algo completamente diferente, sendo que todas as possibilidades ainda estão em aberto.

O LG G6, tal como os seus antecessores, não foi capaz de obter o sucesso que os prémios recebidos deixariam antever. É certo que houve sempre um ou outro aspecto menos bem conseguido, mas os LG G4, G5 e G6 foram sempre equipamentos bastante interessantes, mas que nunca conseguiram captar a atenção do grande público. (Serem lançados com preços elevados, que rapidamente sofriam grandes reduções num espaço de poucas semanas, também não ajudava a criar o impacto inicial que seria necessário para transmitir a imagem de "sucesso".)

Será o nome suficiente para garantir o sucesso que os modelos anteriores não conseguiram obter? Ou será que desta vez a marca vai reconhecer que obterá melhores resultados apostando num preço hiper-competitivo que desestabilize a incessante subida de preços das outras marcas? Deveremos descobrir em breve, pois espera-se que o sucessor do G6 possa ser revelado no CES ou MWC.

4 comentários:

  1. Será que a LG é assim tão ignorante que ainda não percebeu que o erro está no atraso com que disponibiliza os equipamentos nos vários países?! será assim tão dificil entender...

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente acho que ficam sempre uns furos abaixo da concorrência, a nível de software e de qualidade de construção!

    Esteticamente é das piores UI que já usei. A Samsung tinha essa fama e conseguiu melhorar imenso... A LG parece que ainda não chegou lá. E não vai ser desta, Samsung Apple e Huawei estão muito mas muito fortes no nosso mercado!

    Até a Huawei conseguiu alterar a sua imagem em menos tempo que a LG e a meu ver qualquer dia passa a Samsung, mas estão com um problema que é demasiadas versões lançadas de uma vez.

    Isto na minha opinião que de expert têm muito pouco.

    ResponderEliminar
  3. Antes de comprar o meu G6 tentei procurar-lo por tudo o que era loja e não encontrei nenhum, ou seja o consumidor não pode comprar um telemóvel que não existe e a maior parte dos consumidores os telemóveis que existem são aqueles que existem nas lojas.

    ResponderEliminar