2018/01/12

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.


Denon apresenta amplificador A/V AVC-X8500H



A Denon, um dos fabricantes lideres de equipamentos de entretenimento em casa, apresentou o amplificador AV 13.2 canais Denon AVC-X8500H.

Com qualidade de som e performance áudio sem precedentes, o AVC-X8500H integra Dolby Atmos. DTS:X e Auro 3D com 13 canais de amplificação incluídos para permitir surround 3D premium até 7.2.6 sem amplificação externa. O AVC-X8500H traz o futuro do entretenimento em casa para o presente com Smart Home Skill da Amazon Alexa para dispositivos de entretenimento, Apple Airplay e compatibilidade com música sem fios por toda a casa. Montado à mão em pequena série no Japão, o amplificador A/V 13.2 canais incorpora transístores de alta corrente Denon personalizados – amplificadores de concepção monolítica discretos com 150 watts por canal (a 8 ómios, 20 – 20 kHz, THD 0,05%, 2 canais), permitindo som surround premium a partir de formatos como Dolby Atmos ou DTS:X sem necessidade de amplificação externa. O AVC-X8500H suporta ainda descodificação de som surround Auro 3D, até Auto 13.1 canais, layout de colunas de tripla camada incluindo canais centrais superior e em altura. O Auro-3D será desbloqueado via actualização de firmware gratuita no futuro. A Denon planeia também actualizar o sistema para a especificação HDMI 2.1, nomeadamente capacidade pass-through 8K, assim que a solução estiver disponível. Esta actualização futura será paga.

O Denon AVC-X8500H está disponível a partir de fevereiro 2018, com distribuição exclusiva em Portugal da Infinite Connections, por 3.699 euros. O sistema será vendido em versões preto e prateado.


Impressoras profissionais Epson imprimem em sete segundos



A Epson acabou de lançar a sua mais recente gama de equipamentos WorkForce Pro, liderada pela WF-C5790DWF.

Estas impressoras são ideais para pequenos grupos de trabalho e a energia que utilizam para imprimir é até 90% inferior aos modelos a laser equivalentes. Estes equipamentos apresentam ainda elevadas velocidades de impressão, que proporcionam o mais rápido tempo de saída da primeira página (FPOT) nas impressões a cores e monocromáticas (apenas sete segundos em modo de espera), quando comparadas com as impressoras a laser equivalentes. Contam ainda com a mais rápida velocidade de digitalização a cores no seu segmento de mercado, 24 ipm. Todos os modelos da gama WorkForce Pro oferecem uma impressão sem complicações e de reduzida manutenção, fruto da tecnologia de jacto de tinta que utilizam. Concebidas especificamente para as empresas, oferecem o software e as ferramentas necessárias para satisfazer as necessidades dos diferentes utilizadores, como o Email Print for Enterprise, o Epson Print Admin, o Document Capture Pro e o Epson Device Admin, que aumentam a funcionalidade do dispositivo – mais do que apenas a impressão e a digitalização.

A série WF-C5000 está ainda disponível através dos pacotes de serviços de gestão de impressão, Epson Print365, que incluem serviços e suporte de rápida resposta, permitindo ao utilizador relaxar, sabendo que as impressões do seu negócio serão rentáveis e sem interrupções.


LG apresenta novos monitores Nano IPS com HDR



No CES 2018 em Las Vegas, a LG apresentou os seus mais recentes modelos da linha de monitores premium com tecnologia avançada Nano IPS, que elevarão os recursos de reprodução de cores para um novo nível.

Em resposta ao feedback dos clientes, a LG melhorou o HDR600, oferecendo alta gama de brilho, bem como novas opções de conectividade, com compatibilidade total com Thunderbolt. O novo Monitor LG de 32 polegadas UHD 4K (modelo 32UK950) é o primeiro a oferecer tecnologia avançada Nano IPS da LG. Esta tecnologia envolve a aplicação de partículas de nanômetros no ecrã LED, para absorver ondas de luz em excesso, realçando assim a intensidade e a pureza das cores, garantindo uma experiência de visualização mais precisa e mais próxima do real. Este monitor LG é capaz de exibir 98% do espectro de cores DCI-P3, comparável ao utilizado pelos melhores profissionais de Hollywood para fazer edição de vídeo. Ideal para profissionais-consumidores de media que procuram uma reprodução soberba de cor com suporte a HDR 600, os utilizadores do LG 32UK950 irão experimentar uma elevada gama dinâmica de brilho de 600 cd/m².


Sony lança primeira barra de som Dolby Atmos do mundo



A barra de som HT-ZF9 topo de gama, com Dolby Atmos e tecnologia virtual da Sony, oferece um novo nível de som cinematográfico inspirador à sua casa. Graças ao novo Motor Vertical Surround da Sony, pode desfrutar de um som surround virtual tridimensional de cortar a respiração - sem a necessidade de colunas no teto ou orientadas para cima.

Além disso, a Sony lançou ainda a barra de som HT-XF9000 com colunas frontais de 2 canais, cujo design elegante se adapta perfeitamente ao seu televisor. Esta barra de som de 2.1 canais pode ter menos colunas, mas também oferece as características do som surround cinematográfico do Dolby Atmos e o Motor Vertical Surround. A barra de som HT-ZF9 topo de gama, com Dolby Atmos e tecnologia virtual da Sony, oferece um novo nível de som cinematográfico inspirador à sua casa. Graças ao novo Motor Vertical Surround da Sony, pode desfrutar de um som surround virtual tridimensional de cortar a respiração - sem a necessidade de colunas no tecto ou orientadas para cima. O Motor Vertical Surround da HT-ZF9 tem a capacidade de reproduzir até o ruído dos helicópteros a sobrevoar a sua cabeça. A combinação deste desempenho com a tecnologia S-Force Pro Front Surround, que permite melhorar o campo de som surround frontal, significa que será difícil de acreditar que este som saia de uma barra de som de 3.1 canais. A HT-ZF9 suporta a passagem 4K HDR e Dolby Vision, para que a qualidade da imagem original passe directamente pela barra de som para o seu televisor, sem quaisquer perdas em termos de qualidade, cor, nitidez ou brilho. No que diz respeito ao áudio, a HT-ZF9 suporta formatos de Áudio de Alta Resolução, incluindo a reprodução a partir de uma fonte USB. Além disso, pode desfrutar de qualquer outro tipo de ficheiros de música numa qualidade próxima de Áudio de Alta Resolução a partir do seu dispositivo móvel via Bluetooth e LDAC, graças à tecnologia DSEE HX (Digital Sound Enhancement Engine HX).

O modelo HT-ZF9 e o modelo HT-XF9000 estarão disponíveis a partir da Primavera de 2018.


Canon lança nova gama de impressoras PIXMA G Series



A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anunciou o lançamento da nova gama de impressoras com depósitos de tinta recarregáveis, os modelos sucessores da já existente gama PIXMA G.

A nova gama de impressoras PIXMA G Serie foi desenvolvida com foco na produtividade e no design, com depósitos de tinta na parte frontal, que facilitam a identificação dos níveis de tinta, tinteiros bem concebidos que minimizam potenciais fugas e processos de instalação rápidos, devido à tecnologia incorporada na impressora. Fáceis de instalar e de utilizar, os modelos da PIXMA G Series asseguram melhores impressões em papel normal para empresas com grandes exigências de impressão. A PIXMA G251O e a PIXMA G3510 apresentam também um novo ecrã LCD de 1.2" monocromático enquanto que a PIXMA G4510 mantém o LCD monocromático de duas linhas. Estes ecrãs tornam mais fácil realizar tarefas, verificar a ligação Wi-Fi e resolver possíveis problemas, deixando mais tempo livre para o que interessa. Com o sistema de cabeça de impressão FINE, as novas impressoras são resistentes e produzem grande volume de impressão, o que significa que pode confiar na gama PIXMA G quando imprime documentos essenciais numa importante reunião. A tecnologia de tubo de tinta à prova de ar para impressões uniformes, assegura que cada impressão tem tanta qualidade como a anterior. A PIXMA G4510 e a PIXMA G3510 incluem tecnologia Wi-Fi, oferecendo aos utilizadores impressão sem fios através do computador ou de um dispositivo inteligente.

A nova gama PIXMA G Series oferece às pequenas empresas e escritórios de casa soluções de impressão económicas, aumentando a produtividade e tornando o trabalho mais flexível. As novas impressoras garantem impressões duradouras, quer se trate de fotografias coloridas ou documentos, com um acabamento com aspecto profissional.

3 comentários:

  1. Eu tenho um sistema 5.1 com cerca de 12 anos (receiver Sony 5.1 com colunas wharfedale de chão) e o subwoofer está desativado porque os graves das colunas chegam para os vizinhos e para mim, mas apesar de não ser um sitama xpto, no meu ver tem um som muito bom seja para 5.1 seja para stereo. No entanto não conheço muito mais pessoas que usem sistemas 5.1 em casa, normalmente são soundbars ou o som da TV, eventualmente há quem tenha a TV ligada às aparelhagem em stereo. Mas entretanto foram surgindo sistemas Home theatre cada vez com mais canais que me deixa apreensivo a pesar quem é que vai meter 10 colunas em casa, sera que faz sentido? Os filmes hoje em dia são gravados com quantos canais de som?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parte boa dos sistemas de som é que o "bom som" não tem idade. Como dizes, é perfeitamente possível ter som de luxo com material com 10 ou 20 ou 30 anos. (As minhas colunas principais têm quase 30 anos - e o amp, só não uso o original porque foi despromovido quando passei de som "2.1" para um sistema 5.1.

      Recentemente fiz upgrade para novo amp e adicionei mais duas colunas (7.1) para ficar com um sistema Atmos. Quanto aos filmes, muitos já vêm com som DTS:X ou Atmos.

      Eliminar
    2. Bem verdade: "bom som" não tem idade!
      Eu tenho um sistema 5.1 em casa com amplificador Onkyo e colunas KEF. Mesmo não suportando Dolby Atmos, não me estou a ver a investir em novo sistema tão cedo; o que tenho soa muito bem aos meus ouvidos.
      De notar que quanto tenho lá malta em casa a ver um filme na nova TV OLED, o comentário geral é: "parece que estou num cinema, quer pela imagem, quer pelo som!" - dito isto, não me imagino a mudar nada tão cedo :)

      Eliminar