2018/01/09

ZUK pode regressar ao mercado este ano

O fim da sub-marca ZUK da Lenovo surpreendeu uma legião de fãs que esperava continuar a ver estes modelos de topo a preço de saldo, mas pode ser que o ano de 2018 traga novidades a esse respeito.


Quem segue o AadM há algum tempo por certo estará recordado de uma fantástica promoção que apareceu no início de 2017, onde o ZUK Z2 esteve à venda por apenas 155€. Convém lembrar que se trata de um smartphone com um processador Snapdragon 820, ecrã FullHD, 4GB de RAM e 64GB, algo que correspondia na altura ao topo de gama de muitas marcas.

O anúncio do possível fim da linha ZUK foi por isso recebido com alguma tristeza pelo mundo Android, pois esta sub-marca da Lenovo, era quase como que um dos míticos Nexus da Google, onde só a versão do Android parecia a destoar (podendo ser resolvida com o recurso a um qualquer firmware alternativo mais ao gosto dos utilizadores).

Ainda em 2017, o então CEO da ZUK avançou com a possibilidade do lançamento do ZUK Z3, algo que infelizmente não chegou a acontecer. A passagem do senhor Chang Cheng para Vice Presidente da Lenovo deitou as expectativas por terra.; mas o facto de agora ter sido nomeado para o MBG (Mobile Business Group), ficando responsável pela gestão de produto, pesquisa e desenvolvimento em território Chinês, volta a acender uma luz ao fundo do túnel.

O lançamento de um novo ZUK, seria garantidamente uma excelente novidade para o mundo mobile, ficando os consumidores com mais uma opção disponível para aquisição, neste mercado cada vez mais competitivo mas onde nem sempre os preços são aqueles que os consumidores desejavam - um ponto em que a ZUK se destacava pela positiva.

7 comentários:

  1. Tenho um zuk z2 pro que tem a versão internacional, alguém tem um tutorial para efectuar a actualização do android? Já tentei por OPA usando uma VPN para identificar como utilizador chinês mas não resultou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui tens toda a informação que precisas!

      https://zukfans.eu/community/forums/zuk-z2-pro.4/

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. No XDA há muitas ROM e tutoriais para os ZUK, é só escolher!

    ResponderEliminar
  3. Eu segui o vosso conselho e arranjei o Zuk Z1. Porque tem o Lineage OS com bastante suporte da comunidade. Vamos ver. A lightinbox tem sido correcta caso haja despesas de alfândega, Carlos?
    Obrigado.

    ResponderEliminar