2019/11/15

The Mandalorian faz sucesso... nos sites pirata


Com o Game of Thrones fora de cena, parece que a nova série Star Wars: The Mandalorian da Disney se vai tornar numa das séries preferidas... dos sites pirata.

A série The Mandalorian é um dos grandes destaques do lançamento do serviço de streaming Disney+. Só que, com o serviço a estar limitado a um número reduzido de países, o efeito é exactamente aquele que se imaginava: para cada um dos 10 milhões de fãs que subscreveram o serviço no primeiro dia, há muitos outros que não deixaram de recorrer aos sites piratas para conseguirem ver a série.

Na verdade, os sites e grupos piratas não demoraram a adicionar o The Mandalorian aos seus catálogos, surgindo pouco tempo depois do lançamento do serviço, e sendo de esperar que o mesmo se repita para os episódios seguintes - que são lançados à sexta-feira.

Infelizmente, a Disney pouco poderá fazer para evitar esta situação. Como os anos têm demonstrado, será impossível acabar com a pirataria, sendo que a melhor opção será focar-se em fazer chegar o seu serviço Disney+ oficialmente ao maior número de países possível. Muitos destes "piratas forçados" pagariam de bom grado o valor da mensalidade para terem o acesso aos seus conteúdos... mas até lá, será descabido imaginar que consigam resistir à tentação de procurarem esse acesso por vias não oficiais.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)