2022/10/26

Samsung lança modo de manutenção em mais países

A Samsung está a expandir o modo de manutenção, que visa para proteger os dados dos utilizadores nas reparações, a mais países.

Em Julho a Samsung anunciou o Repair Mode na Coreia, agora faz chegar essa mesma funcionalidade aos Galaxy S21 e S22 com One UI 5 noutros países.

Este Maintenance Mode, acessível através dos "Settings > Battery and device care", faz o smartphone entrar num modo especial de segurança concebido para quando se tem que entregar o smartphone para algo como uma troca de bateria ou outra reparação, evitando a necessidade de fazer o reset completo ao smartphone. Este modo impede que as pessoas que fizerem a reparação tenham acesso aos dados dos utilizadores, mas permitindo que façam todo o tipo de testes que forem necessários para assegurar que a reparação foi bem feita.
Quando os utilizadores receberem o seu smartphone, poderão sair do modo de manutenção fazendo a devida autenticação, com o smartphone a fazer um reboot que eliminará todas as apps e dados que puderem ter descarregadas durante o processo de manutenção, deixando-o tal como estava originalmente com os seus dados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)