2023/01/03

Alienware lança monitor de 500 Hz

A Alienware poderá ser a primeira marca a fazer chegar um monitor de 500 Hz ao mercado.

Apesar de temos visto os primeiros painéis de 500 Hz anunciados há quase um ano, e da Asus ter prometido um monitor de 500 Hz há mais de meio ano, parece que a Alienware irá antecipar-se e ser a primeira empresa a efectivamente lançar um monitor gaming de 500 Hz.

O Alienware AW2524H é um monitor Full HD de 24" com G-SYNC e HDMI 2.1, que além dos "obrigatórios" elementos de iluminação RGB configurável se destaca pela sua capacidade de atingir os 500 Hz. Curiosamente, usa um painel fast IPS e não um painel TN, pelo que a obtenção deste refresh rate não implicará a perda da qualidade de cor.
Claro que se pode argumentar se ainda se justificará procurar estas velocidades face aos monitores de 165 Hz, 240 Hz ou 360 Hz. Mas, já sabemos que há sempre quem queira ir mais além - e neste caso estamos a falar de ter novos frames a cada 2 ms, fazendo com que os 16 ms dos frames a 60 Hz pareçam uma verdadeira lentidão.

A Alienware ainda não revelou o preço deste monitor, mas tem data de lançamento marcada para o início de Fevereiro na China e chegada ao ocidente no mês seguinte.


P.S. Conhecendo-se a Asus, não será descabido que a empresa se apresse a fazer um lançamento virtual nos próximos dias, só para dizer que foi a primeira a lançar um monitor de 500 Hz.


Actualização: Dito e feito, a Asus anunciou o lançamento do seu monitor de 540 Hz.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)