2023/04/13

Zeekr X com 560 km de autonomia e preço a começar nos 25 mil euros

A Zeekr revelou o seu Zeekr X, um carro eléctrico que parece antecipar sucesso garantido quando chegar à Europa.

O Zeekr X é um carro que adopta um design futurista, mas não em excesso, e que tem como missão competir com o Model 3 e Model Y da Tesla. Apesar de não ser uma marca conhecida dos consumidores europeus, utiliza a mesma plataforma SEA da Geely que é usada nos Polestar, Volvo, Smart, e outras marcas. Tem um comprimento de 4.45 m e distância entre eixos de 2.75 m.
No interior as boas notícias continuam, já que além de manter um painel de instrumentos mais tradicional, que apelará a quem não aprecia o minimalismo dos Tesla, temos até mordomias como um ecrã central de 14.6" que pode deslizar para o lado do passageiro, tecto panorâmico em vidro que ajuda a criar um ambiente mais espaçoso, bancos reclináveis, e até bancos traseiros que podem levantar (como nas cadeiras de cinema) para proporcionar maior volume livre interior se for necessário. Temos ainda algumas coisas menos comuns, como sistema de entrada através de sensor de impressões digitais.
A plataforma SEA disponibiliza opções com um ou dois motores eléctricos (200 kW ou 315 kW) e autonomia de até 560 km.

Na China, o modelo base vai ter preço a começar nos 25 mil euros, enquanto que a versão topo de gama, com portas automáticas, bancos Zero-G reclináveis e sistema de entrada com impressões digitais, vai para os 32 mil euros. O modelo tem lançamento na China em Junho, e chegará à Europa nos meses seguintes. Falta saber se teremos preços equivalentes que façam deste Zeekr X um modelo capaz de preocupar a Tesla.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)